Erico Rocha: quem é o nome por trás da Fórmula de Lançamento?

Erico Rocha é o nome por trás da Fórmula de Lançamento. Resgatamos a história de um dos maiores responsáveis pelo sucesso do empreendedorismo digital no Brasil. Conheça sua trajetória e descubra mais sobre os momentos que antecederam o primeiro lançamento milionário do especialista.

Erico Rocha: quem é o nome por trás da Fórmula de Lançamento?

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

O maior especialista em lançamentos digitais no Brasil é, também, o nome por trás da Fórmula de Lançamento. Erico Rocha, considerado o guru do empreendedorismo online, trouxe para o país o conceito idealizado por Jeff Walker para impulsionar negócios realizados pela internet. Deu certo.

Por meio da empresa Ignição Digital, Erico Rocha ensina técnicas avançadas de captura de emails e vendas pela internet em treinamentos que exploram metodologias ligadas ao Inbound Marketing. A solução já foi utilizada por grandes nomes como Oprah Winfrey, Tony Robbins e Brendon Burchard, e segue como uma receita interessante de vendas pela internet.

Considerado uma grande autoridade em lançamentos e negócios digitais, Erico Rocha tem uma história que combina ousadia e visão de mercado. Ficou curioso?

Se você quer conhecer melhor quem assina a Fórmula de Lançamento no Brasil, continue a leitura. Desvendamos a trajetória de sucesso do especialista que contribui para que pequenos negócios online decolem.

A Fórmula de Lançamento

Se você é um ávido usuário da internet, e pesquisa nos mecanismos de busca soluções que possam melhorar a sua vida — ou otimizar os resultados do seu trabalho —, você certamente já foi pego por lançamentos que envolvem Marketing de relacionamento, urgência, ofertas e entregas. 

O que talvez você não saiba é que o formato de engajamento da audiência muitas vezes acontece por meio da metodologia ensinada na Fórmula de Lançamento. 

A técnica, que pode ser explorada em maneiras diversas (no formato afiliado, relâmpago, semente, entre outros) carrega soluções de persuasão para estruturar e expandir negócios online.

Como surgiu a Fórmula de Lançamento

A Product Launch Formula (traduzida como Fórmula de Lançamento de Produto), criada pelo especialista em Marketing Jeff Walker, é a metodologia que deu origem à Fórmula de Lançamento.

Considerada uma das mais rentáveis soluções para lançamentos de produtos digitais, a técnica reúne alguns elementos que, na teoria, garantem que qualquer pessoa seja capaz de ganhar dinheiro com a internet ao utilizar:

Por tal razão, o nome é muito acertado ao carregar a expressão “fórmula”. Ainda que recorrente, o formato é impactante e tem potencial para continuar gerando bons frutos.

A versão nacional da Fórmula de Lançamento, assinada por Erico Rocha, reúne as percepções do especialista em Marketing, sua vivência profissional e uma larga bagagem relacionada ao mercado brasileiro e ao empreendedorismo.

Mas nem sempre o sucesso com lançamentos e iniciativas digitais fez parte da história de Erico Rocha — muito pelo contrário.

Ao mudar de carreira, mergulhar na criação de uma empresa online, e ver sua ideia ficar estagnada, o idealizador da Fórmula de Lançamento brasileira decidiu aprender sobre campanhas de Marketing baseadas em lançamentos.

A partir de agora vamos contar essa história.

Erico Rocha: o nome por trás da fórmula

1 milhão de seguidores no Instagram e 930 mil no YouTubesão apenas alguns dos números que mostram o sucesso do fenômeno chamado Erico Rocha.

Conhecido como o guru do Marketing para pequenos negócios online no Brasil, Erico nem sempre foi um empreendedor — e muito menos um especialista no universo digital.

Especialista em computação, Erico tinha uma vida tranquila, com estabilidade financeira e segurança. Brasileiro, morava em Londres, na Inglaterra, onde trabalhava no banco de investimento JPMorgan.

Mas, com uma rotina de 12 horas de trabalho, sentia-se desmotivado, ainda que, no final da última década, acumulava uma significativa renda de 180.000 libras anuais. 

No entanto, apesar do conforto e da perspectiva de um futuro tranquilo, sentia que faltava algo. Esse algo estava ligado à felicidade no trabalho e ao desejo de liberdade, para passar mais tempo com a família, viajando e explorando as oportunidades do empreendedorismo.

A ousadia que transformou a vida de Erico Rocha

A vontade de potencializar a satisfação com a carreira fez com que Erico Rocha começasse a pensar sobre largar o emprego no banco de investimento. No entanto, faltava coragem — e alguma motivação.

Ao pesquisar sobre empreendedorismo, em busca de coletar mais informações que servissem de estímulo para sua mudança de carreira, percebeu que a vontade de ter seu próprio negócio passou a ser parte de suas pesquisas e conversas com amigos e colegas.

Foi então que Rocha encontrou o livro de Timothy Ferris, Trabalhe 4 Horas por Semana. Apesar de não ter uma noção do que faria no futuro, ou como seguiria sua vida profissional, a leitura levou Erico a decidir por arriscar e largar o estável trabalho no renomado banco.

Claramente, empreender parecia ser o único caminho para o futuro de Erico Rocha. O problema era que o até então especialista em computação não tinha uma ideia sólida sobre como transformar o seu sonho de liberdade em realidade.

Mas como essa parte da história explica a ligação de Erico Rocha e Jeff Walker, para a posterior criação da Fórmula de Lançamento? Falaremos sobre isso a seguir.

Como uma leitura de autoajuda fez Erico conhecer a Fórmula de Lançamento

O livro de Tim Ferris não foi o único a inspirar Erico Rocha. O pai da Fórmula de Lançamento começou a acompanhar o trabalho do palestrante motivacional Tony Robbins. Foi a partir dele que, em uma entrevista, Rocha conheceu o trabalho de Jeff Walker.

Mergulhado em leituras de desenvolvimento pessoal, Rocha saiu em busca de estudar a metodologia que estava fazendo com que empreendedores chegassem a ganhar com lançamentos valores próximos a 1 milhão de dólares em apenas 24 horas.

Impressionado com o que estava descobrindo, Erico viajou para os Estados Unidos, onde pôde estudar a Product Launch Formula. Com tal conhecimento, percebeu que o ideal seria adaptar a metodologia à sua realidade.

Sua primeira ideia, que ainda funciona com sucesso até os dias atuais, está ligada à sua vontade de se aposentar com tranquilidade — e o seu conhecimento na compra e venda de imóveis.

O mercado de imóveis: a porta de entrada de Erico Rocha no Marketing Digital

Ainda enquanto pensava sobre maneiras de mudar de vida, Erico Rocha começou a investir em imóveis e empreender no ramo imobiliário. Porém, uma crise no mercado europeu fez sua perspectiva de um futuro seguro e com ganhos significativos ir por água abaixo. Era hora de ousar ainda mais.

Ao somar a vontade de empreender com o desejo de um futuro tranquilo, Erico Rocha apostou suas fichas na criação de uma empresa chamada ProLeilões — em que poderia aplicar todo o seu know-how em um serviço de assinaturas com informações sobre leilões de imóveis.

Não deu muito certo, a princípio. Sem conhecimentos em Marketing Digital, Erico não conseguiu vender nenhuma assinatura!

Desistir? Nem pensar!

A receita era simples: comprar imóveis na ocasião mais adequada (no caso, imóveis em leilões), esperar o preço subir e realizar uma venda com boa margem de lucro, no momento certo. Mas o que faltava?

A iniciativa pautada no mercado online não deslanchou como o esperado, porque faltava uma estratégia de lançamento mais robusta, com técnicas aprimoradas e foco no público-alvo correto.

Foi assim que Erico embarcou para os Estados Unidos e aprendeu com Jeff Walker tudo sobre a Fórmula de Lançamento. É assim que toda a história se conecta.

Mas a ProLeilões, que conquistou surpreendentes resultados com a metodologia de lançamentos aplicada, não foi o teste final do guru do Marketing Digital. Muito pelo contrário: foi apenas o primeiro passo para o empreendedor nato que havia acabado de descobrir a chamada Fórmula de Lançamento.

O sucesso da Fórmula de Lançamento no Brasil

Assim como se dá com a história de qualquer empreendedor, a trajetória de Erico Rocha não pode ser resumida em poucas palavras. Um profissional de sucesso em busca de maior satisfação, e uma aposta ousada — mas corajosa — levou o atual guru do Marketing Digital a encontrar nos Estados Unidos uma solução extremamente alinhada às necessidades do mercado brasileiro.

Com suas técnicas aplicadas, Erico Rocha alcançou o seu primeiro milhão de reais em faturamento com um lançamento no ano de 2013. Em apenas 24 horas, conseguiu a impressionante marca ao oferecer um produto digital.

O sucesso serviu de inspiração para muitos outros empreendedores que se interessaram pela metodologia.

Com tudo isso, vemos que foi a partir de um desejo pessoal de mudança, ligado a uma busca incansável por uma vida mais feliz (e com mais segurança financeira) que Erico Rocha conquistou tanto sucesso com a Fórmula de Lançamento no Brasil.

Como o guru do Marketing de lançamentos conquistou tanto sucesso, já ficou claro. Mas, para que você conheça Erico Rocha um pouco mais, separamos algumas curiosidades sobre ele.

10 coisas que você precisa saber sobre Erico Rocha

  1. É do ano de 1977.
  2. Estudou na Universidade Federal de São Carlos.
  3. Fez um estágio na Alemanha, que mudou toda sua história.
  4. Não tem carro e se locomove preferencialmente por bicicleta.
  5. Toca instrumentos como violão e gaita.
  6. Gosta e pratica esportes radicais, como o surfe e o esqui.
  7. Nasceu em Brasília.
  8. Tem como hábito a meditação.
  9. Empreendeu pela primeira vez vendendo berimbau.
  10. Prefere audiobooks aos livros impressos.

Enfim, contamos a história do empreendedor nato e responsável pela Fórmula de Lançamento no Brasil, Erico Rocha. Ao seguir sua paixão e mergulhar fundo nos estudos sobre Marketing Digital, ele conseguiu criar um negócio que auxilia pequenos empresários a se destacarem na internet.

O que achou da trajetória de Erico Rocha? Para conquistar os seus próprios resultados, aprenda mais sobre Marketing Digital, neste ebook completo.

ebook marketing digital
Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.