Conheça a GetResponse, a ferramenta de marketing que pode transformar a sua estratégia

A GetResponse é mais do que apenas uma ferramenta de email marketing. Por meio dela, é possível atrair um público qualificado, converter leads e gerar vendas. Você não precisa ser nem um expert em programação ou design para criar campanhas que geram resultados.

GetResponse

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

No ambiente digital, temos diversos canais de comunicação em que as empresas precisam estar presentes — e como você provavelmente sabe, dá um grande trabalho administrá-las.

Apenas uma estratégia de email marketing, por exemplo, já demanda muita atenção. Por sorte, temos diversas ferramentas que facilitam as nossas vidas, como a GetResponse.

É claro que muita coisa ainda precisa do fator humano para engrenar — é impossível dependermos 100% das máquinas. No entanto, com um sistema de automação inteligente para email marketing, podemos focar aquilo que realmente importa e deixar os robôs fazerem o resto do trabalho.

Essas ferramentas de automação têm ficado cada vez mais completas — e depois que passamos a utilizá-las, fica difícil abrir mão. Quer saber como a GetResponse pode ajudar você? Então, continue lendo nosso artigo!

Neste post, você vai conhecer com mais detalhes:


    Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

    Não se preocupe, não fazemos spam.

    O que é a GetResponse?

    A GetResponse é conhecida por ser uma das melhores plataformas de email marketing do mercado. Contudo, ela vai além disso, reunindo mais de 50 de ferramentas para as suas campanhas online, como CRM e Webinar. É uma excelente opção para a automação de marketing.  

    A capacidade de entrega da ferramenta, de acordo com a própria companhia, é de 99,5%. Isso significa que a preocupação de entregar as mensagens às caixas de destino é um dos seus diferenciais.

    Ao utilizar essa ferramenta, você será capaz de adicionar contatos, planejar campanhas de marketing, analisar os resultados e muito mais. A GetResponse não só permite criar um fluxo de mensagens para a sua lista de email, mas também, ajuda você a captar leads e aumentar as vendas

    Qual é a diferença dela para as outras ferramentas?

    A GetResponse se diferencia em muitos aspectos, mas algumas chamam mais a atenção. A quantidade e a qualidade dos templates para você criar seus emails, landing pages e campanhas nas redes sociais são algumas delas.

    Todas essas funcionalidades faciltam a vida dos profissionais de marketing, reduzindo o tempo de trabalho.

    Ao contrário da sua concorrente, Aweber, a GetResponse permite que você crie teste A/B para encontrar os melhores títulos, conteúdos, horários etc. Esse recurso é indispensável para otimizar constantemente a sua estratégia.

    O preço também merece destaque entre os diferenciais. A partir de 15 dólares mensais, você pode ser um assinante e usufruir de diversos recursos. Mas há a opção de fazer um teste grátis por 30 dias.Por ser uma ferramenta completa, é um preço justo a se pagar.  

    Em resumo, podemos dizer que a GetResponse tem um ótimo custo-benefício. Além do mais, apesar de contar com vários recursos em sua plataforma, sua interface é amigável e tudo é muito intuitivo. É uma das maiores ferramentas de geração de leads que você pode ter. 

    Como funciona a GetResponse?

    Com a GetResponse, você consegue automatizar as vendas online, desde o primeiro contato. As ferramentas são integradas para seguir um fluxo, de acordo com o funil de vendas.

    Entre elas, temos:

    • landing pages;
    • emails;
    • formulários de assinatura;
    • webinars.

    Bastam apenas algumas configurações para que a ferramenta faça todo o trabalho para você. Dessa forma, você consegue atrair pessoas interessadas para convertê-las em leads e clientes.

    Confira com mais detalhes os principais recursos, logo abaixo!

    Email marketing

    Para a sua campanha de email marketing, você dispõe de uma ferramenta intuitiva em que é possível enviar mensagens com designs diferenciados, aumentando o envolvimento e as vendas.

    São mais de 500 templates disponíveis, ou seja, certamente, um deles será adequado para sua empresa.

    A funcionalidade de autorresposta é a cereja do bolo. Você não precisa se preocupar com o envio dos emails periodicamente para transformar os seus leads em clientes.

    Basta criar um fluxo de nutrição, agendando as mensagens baseadas nas etapas do funil de vendas.

    Landing pages

    As landing pages são, sem dúvida, essenciais em uma estratégia de inbound marketing. Essa é o melhor caminho para captar leads e até mesmo vender seus produtos ou serviços. No entanto, elas precisam ser construídas de modo atrativo e eficaz.

    Com a GetResponse, você não precisa ser um programador, nem mesmo um designer experiente e criar tudo do zero, pois são mais de 150 templates customizáveis.

    Por meio de um editor que funciona no esquema “arrasta e solta” é possível criar um layout totalmente personalizado para o seu objetivo.

    Monitoramento

    Conseguir mais clientes em potencial é o primeiro passo para o sucesso. Porém, é altamente recomendável acompanhar o comportamento dos assinantes.

    Aqui, você pode criar fluxos de trabalho escalonáveis para saber como anda a jornada do consumidor e direcioná-lo à próxima etapa.

    E-commerce

    Essa é uma excelente funcionalidade para quem pretende expandir o negócio e começar a vender online. Você pode criar a sua loja virtual e adicionar os produtos com bastante facilidade.

    A ferramenta permite integração com o PayPal, Square, PayU, Stripe e BlueSnap, direto em sua landing page, para você não se preocupar com os pagamentos.

    Além desse recurso, a GetResponse dispõe de lembretes de carrinho abandonado, recomendações de produtos e dados de segmentação avançados. Tudo para otimizar o processo de vendas.

    Mídias sociais

    Você tem dificuldade de descobrir como gerar tráfego para o seu site? Também há um recurso que vai ajudar nessa missão. É possível criar banners e vídeos chamativos automaticamente no Facebook ou Instagram para direcionar os usuários às suas landing pages e funis.

    Agora, se o objetivo é conseguir mais visibilidade para as suas páginas sociais, não há com o que se preocupar. Tudo está integrado no GetResponse.

    Para incentivar o compartilhamento das suas mensagens entre os assinantes, é possível adicionar ícones clicáveis das principais redes sociais no email. 

    Webinars

    Nesse cenário em que as empresas têm marcado forte presença nos meios digitais, é fundamental ir além do feijão com arroz. Uma das estratégias que mais dão resultados, porém, pouco explorada devido à falsa sensação de dificuldade, é o vídeo marketing.

    Para se ter uma ideia, as empresas que usam vídeos em sua estratégia de marketing geram uma receita 49% maior do que aquelas que não utilizam.

    O webinar é uma maneira simples e eficaz de manter os clientes engajados e conquistar novos leads. A GetResponse oferece uma solução completa para isso.

    Como a GetResponse ajuda no tráfego e na geração de leads?

    As redes sociais se tornaram excelentes canais para a geração de tráfego, criando uma disputa acirrada com o sistema de busca do Google. Não é por menos, já que 66% dos brasileiros utilizam essas mídias com frequência, de acordo com um levantamento feito em 2019.

    Sabendo disso, a GetResponse disponibiliza uma ferramenta aos seus usuários chamada Social Ads Creator. Nela, é possível criar em alguns minutos banners e vídeos capazes de levar os consumidores ao seu site e convertê-los em leads, por meio de landing pages otimizadas. 

    Então, em vez de publicar conteúdos banais em suas mídias sociais, com o Social Ads Creator, você consegue encontrar a imagens de qualidade, inserir legendas e gráficos, colocar preços etc.

    Caso você não seja um designer habilidoso, existem mais de 200 modelos pré-projetados para serem editados.

    Fora as publicações orgânicas, a ferramenta ainda ajuda você a alcançar mais pessoas com os anúncios patrocinados do Facebook Ads. Depois de criar e veicular a campanha, basta acompanhar o desempenho — e alterá-la, se necessário — por meio de gráficos fáceis de serem lidos.

    Quanto à segmentação, o ideal é usar os dados dos seus contatos da lista para atingir um público parecido. Assim, suas chances de encontrar pessoas interessadas é bem maior.  

    Você pode, também, direcionar as pessoas para um webinar gratuito e, desse modo, aumentar a sua base de leads. Essa é uma excelente pedida para a sua estratégia de email marketing ficar mais poderosa. Afinal, a palavra “gratuito” é muito convincente. 

    Lembre-se de que é crucial criar um funil de leads em sua lista de contatos. Somente assim, você consegue atrair e converter clientes de forma impecável. No próximo tópico, você vai descobrir como é fácil essa tarefa com a GetResponse. 

    Como usar a GetResponse?

    Como dissemos, a GetResponse conta com mais de 50 ferramentas. Seria impossível falarmos de todas elas aqui. Sendo assim, reunimos um tutorial de algumas das funções mais importantes da plataforma.

    Confira! 

    Criar lista de contatos

    Aqui, você tem a opção de adicionar os contatos manualmente, um a um, ou importar uma lista. Caso você queira fazer o processo manual, é bastante simples:

    Adicionar contatos na GetResponse
    1. vá em em Adicionar Contatos, em Ações Rápidas, no seu dashboard;
    2. escolha uma lista;
    3. decida como quer adicionar os contatos: manualmente ou subir um arquivo;
    4. digite o nome do contato e o endereço de email;
    5. clique em Tenho Permissão para adicionar essa pessoa à lista;
    6. clique em Adicionar Contato. 
    Contatos na ferramenta GetResponse

    Criar uma mensagem de autorresposta

    As autorrespostas são ideais para automatizar o processo e guiar os seus contatos ao fundo do funil. Para criá-las, você deve seguir os seguintes passos:

    Criar autorresposta no GetResponse
    1. vá em Criar Autorresposta, em Ações Rápidas, no seu dashboard;
    2. dê um nome à autorresposta;
    3. escolha o dia e a lista para receber a mensagem;
    4. decida se quer mandar a mensagem imediatamente ou com atraso;
    5. habilite os dias da semana para a mensagem ser enviada;
    6. clique em Criar Novo Email;
    7. configure o seu email inserindo o nome da mensagem, assunto e email de origem;
    8. clique em Salvar ou Próximo Passo para escolher e editar um template;
    9. finalize a edição em Próximo Passo;
    10. clique em Salvar ou Salvar e Publicar.
    Autorresposta GetResponse

    Criar um funil de vendas

    O funil é que fará o processo de coleta de leads e vendas. Desse modo, você pode encontrar potenciais compradores, promover e vender os seus produtos online.

    Para isso, você deve seguir esses passos:

    Autofunnel
    1. vá ao Menu e clique em Autofunnel > Criar funil;
    2. clique em Crie seu primeiro funil;
    3. digite o nome que você quer dar ao funil;
    4. clique em Crie um funil, abaixo da opção Venda um produto;
    5. escolha a opção Funil de vendas completo ou Funil de vendas rápidas;
    6. conecte-se a uma loja existente ou crie uma loja.
    Funil GetResponse

    Se você ainda não tem uma loja e quer desenvolver do zero, os passos são os seguintes:

    1. vá em Criar outra loja para fazer todo o processo;
    2. clique em Criar uma loja GetResponse;
    3. digite o nome da loja, escolha a moeda e clique em Criar.
    Crie sua loja na GetResponse

    Criar relatório e analisar os resultados

    O relatório é a maneira mais fácil de ter um panorama dos resultados das suas ações de marketing. Siga esses passos para ter acesso a ele:

    Relatórios GetResponse
    1. selecione Relatórios na barra superior do seu painel;
    2. clique em Gerenciar relatórios & Criar relatório na sua página de estatísticas;
    3. insira o Nome do relatório e escolha uma ou mais listas;
    4. escolha o tipo de relatório;
    5. selecione o tipo de arquivo no campo Anexos (XLS ou CSV);
    6. escolha o endereço de email para enviar o relatório;
    7. coloque o assunto de email e a descrição;
    8. escolha a frequência do relatório.

    Como deu para perceber, a GetResponse tem diversas funcionalidades essenciais para geração de leads e concretização das vendas.

    O email marketing e a automação, em geral, só dão os resultados esperados quando combinados com outras estratégias — e nesse quesito ela se sai muito bem.

    Agora que você já sabe como funciona a GetResponse, aproveite e baixe a nossa planilha de calendário de email marketing! Assim, você vai controlar os seus disparos com excelência, sem perder nenhum detalhe.

    Compartilhe
    facebook
    linkedin
    twitter
    mail

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

    Inscreva-se em nosso blog

    Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

    Posts Relacionados

    Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

    Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

    Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

    A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.