mesclar duas páginas do Facebook

Saiba como mesclar duas páginas do Facebook de forma simples!

Quer aprender a mesclar duas páginas do Facebook? Vamos mostrar como fazer isso de forma simples e rápida. Confira e entenda como!

Aprenda tudo sobre Redes Sociais

102 milhões de brasileiros compartilham seus momentos no Facebook, isso equivale à metade da população do país. Logo, sua empresa também precisa estar presente lá, pois o seu público com certeza está. Porém, caso você tenha mais de uma página, será necessário mesclar fanpage.

Ter mais de uma fanpage pode ser mais comum do que você imagina, assim como pessoas que ainda criam perfis para empresas a fim de se relacionar com o seu público, o que vai contra os termos de uso da rede social.

Por isso, trazemos aqui neste artigo tudo o que você precisa fazer sobre a junção de duas ou mais páginas no Facebook e o passo a passo de como fazer isso.

Por que integrar duas páginas?

Podem ser várias as razões pelas quais alguém toma a decisão de integrar duas ou mais páginas do Facebook. Porém, listamos aqui as que costumam ser mais frequentes:

Pessoas que perderam os direitos de administrador da fanpage

Imaginemos a seguinte situação: você é novo no Facebook, cria uma fanpage e consegue muitos fãs. Um belo dia você esquece a sua senha e não consegue mais logar no Facebook, logo, é preciso criar outra conta.

Nela você cria uma nova fanpage de mesmo nome e começa a adicionar novos fãs. De repente, em outro belo dia, você subitamente se lembra da sua senha antiga.

E agora? O que fazer com duas páginas exatamente iguais? Este é um comum caso de quando é preciso mesclá-las.

Perfil de empresa transformando em página de empresa

Esse é outro exemplo bem corriqueiro: imaginemos que você, quando criou o seu primeiro perfil no Facebook, tenha optado por fazer um da sua empresa, pois achava legal a ideia de ver sua marca fazendo amigos e conversando pelo chat.

Contudo, um tempo depois, você decidiu fazer uma fanpage, pois percebeu que todo mundo estava fazendo. Assim, você ficou com um perfil e uma página.

Ao descobrir que ter perfil de empresa vai contra os termos de serviços do Facebook, você, então, decide integrar página e perfil numa fanpage só.

Os fãs criaram uma página para você

Normalmente isso acontece em casos da fanpage original estar ligada à um negócio local em que os usuários gostariam de fazer check-in no Facebook.

Mas, por não haver essa opção na fanpage, eles marcam que estiveram lá ao inserir o nome do estabelecimento. Isso acaba criando uma nova página da sua empresa no Facebook.

Seus funcionários criaram muitas páginas

Quando você deixa o controle das redes sociais da empresa nas mãos dos funcionários, algo assim pode acontecer.

A solução acaba sendo juntar todas as páginas criadas.

Páginas que você criou e abandonou

Agora suponhamos que você tenha criado uma página com o nome errado e a deixou pra lá após criar uma nova. Porém, meses depois, você se dá conta de que ela ainda existe, pois as pessoas estão encontrando ela e curtindo.

Essa também é a hora de fazer a fusão das páginas. Mas, como fazer isso? É o que veremos mais abaixo.

O que deve ser feito antes de integrar duas páginas?

Antes de fazer a mescla, alguns preparativos são necessários a fim de evitar problemas ou perdas depois.

Primeiro faça uma busca para saber quantas páginas de locais foram criadas acidentalmente para o seu negócio. Tome nota dos check-ins e likes de cada para poder reivindicá-las.

Já nas demais páginas que sejam de sua administração e que você pretende unir, avise o público com antecipação sobre essa transformação. De preferência fixe no topo de cada fanpage uma semana antes da junção acontecer para que todos saibam.

Lembre-se também que somente a página que você escolhe manter continuará existindo, o que significa que todo o conteúdo das demais será excluído. Portanto, se você tiver informações, fotos e vídeos que deseja manter, salve-os antes de fazer a união entre as páginas.

Juntando duas páginas em uma só

E chegou o momento de juntar as duas páginas numa só. Porém, existem algumas exigências que o Facebook pede para a migração a fim de evitar que pessoas criem páginas sobre memes e depois a junte com outras sobre marketing de rede, por exemplo.

Portanto, ambas as páginas devem ter o mesmo propósito, nomes semelhantes e você deve ser o administrador das duas.

Para isso, acesse facebook.com/pages/merge, selecione a página que quer manter, a que deseja mesclar e clique em “Mesclar páginas”.

Juntando mais de duas páginas

Se o que você precisa é juntar mais de duas páginas numa só, não há necessidade de fazer os passos anteriores várias vezes. No mesmo link você pode solicitar a união de até cinco páginas numa só.

Primeiro, você precisa selecionar qual página quer manter como principal e, em seguida, as páginas que serão unidas. Novamente elas precisam ter a mesma finalidade ou, do contrário, o Facebook poderá negar a solicitação.

Mesclando perfil e página

Apesar das diferenças que existem entre ambos, juntar um perfil e uma página não é difícil.

Primeiro de tudo, você precisa nomear o perfil com o mesmo nome da página que quer mesclar. Uma vez feito isso, faça login no perfil e entre neste endereço para transformá-la em página: facebook.com/pages/create.php?migrate.

Logo, siga as etapas para converter o perfil. Assim que ele virar página, basta seguir as instruções que demos acima sobre como unir duas páginas numa só.

Cuidados que você deve ter ao mesclar fanpage

A exemplo das informações das páginas secundárias a serem mescladas desaparecerem, outros cuidados também precisam ser lembrados e levados em conta:

Ao transformar um perfil em página, os itens e informações outrora compartilhadas como perfil também somem. Por isso, salve tudo o que achar necessário.

Caso você tenha grupos que sejam da sua gerência, tão pouco poderá administrá-los após a conversão. Portanto, nomeie alguma pessoa de confiança administradora do grupo antes de realizar a conversão do perfil.

Agora que você já sabe como mesclar fan page, o próximo passo é aumentar o engajamento da sua página. Para isso, confira 9 dicas que separamos para você!

Marketing no Facebook

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo