Rock my Business: como a Mutant usou Marketing de Conteúdo para vender por Inbound e se tornar referência no mercado

Com a ajuda da Rock Content, a Mutant aumentou o tráfego de seu blog em 500% no número de sessões e 70% na quantidade de palavras-chave indexadas no Google. Entenda mais sobre essa parceria de sucesso aqui!

Rock my Business: Como a Mutant usou Marketing de Conteúdo para vender por Inbound e se tornar referência no mercado

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

O ser humano vive num ciclo de vida distribuído em níveis e, por isso, passa por diversas fases até o fim da sua vida. Sua capacidade de adaptação e mudanças constantes é simplesmente um dom, o que faz dele um eterno mutante.

E as empresas que tiverem propósitos comprometidos a viabilizar qualidade de vida para essas mudanças, com certeza serão diferenciadas no mercado.

Por isso, queremos apresentar a Mutant, uma empresa de sonhos grandes que tem como propósito facilitar o relacionamento entre marcas e pessoas proporcionando as melhores experiências por meio de plataformas digitais.

A Mutant decidiu acompanhar o desenvolvimento das empresas usando a tecnologia para promover conforto para as mutações humanas.

Quantas empresas você conhece que tem o privilégio de usar seus serviços para mudar o mundo?

Fique conosco e acompanhe esse case de sucesso!

Quem é a Mutant?

Especialista em Customer Experience, a Mutant cuida das interações entre marcas e clientes em múltiplos canais digitais.

mutant

Formada por times multidisciplinares, a empresa acompanha tendências do mercado e traz sempre as melhores práticas e inovações para tornar a experiência no contato com as empresas mais personalizadas, humanizadas e positivas. 

Afinal, customer experience é uma cultura de atendimento focada no cliente. 

A empresa tem a missão de tornar mais acessível e intuitiva a relação das pessoas com as plataformas digitais. É isso que a Mutant tem desenvolvido como serviço. É como ela pretende impactar a vida a seu redor.

O propósito da Mutant é extremamente relevante, mas eles tinham um desafio grande pela frente: tornar a empresa conhecida e atrair clientes ideais que precisavam das suas soluções para superar uma dificuldade específica na interação com seus clientes.

Pensando nisso, optaram por buscar uma estratégia que os ajudasse a posicionar a marca como referência em CX no Brasil e conduzisse seus possíveis clientes pelo funil, educando, de certa forma, o mercado sobre soluções que podem parecer complexas a primeira vista.

Foi quando perceberam que o Marketing de Conteúdo tinha as características certas para solucionar essa dor da empresa. 

Como o Marketing de Conteúdo contribuiu para construir a autoridade da Mutant?

“A Mutant é uma empresa focada em customer experience em plataformas digitais e sempre sentimos falta de conteúdo especializado sobre o tema no Brasil. Como nosso objetivo era nos tornar referência em CX (Customer Experience) e alcançar um público cada vez maior, optamos pela estratégia de Marketing de Conteúdo.” , explicou Jéssica Uchôa, Coordenadora de Marketing da Mutant.

Contratar uma estratégia de conteúdo foi a melhor saída para a Mutant, que precisava estabelecer relações fidedignas com seus clientes.

Uma das suas premissas era proporcionar a melhor experiência para sua audiência e para os usuários de seus clientes antes, durante e depois da venda. Isso para encantá-los e, assim, torná-los promotores de sua marca.

Hoje o mercado da comunicação já entende que a única estratégia — até agora — capaz de elucidar uma dor que seu cliente tenha e educá-lo para usar seu produto, é o Marketing de Conteúdo. 

Por isso, Ana Paula Viana, Analista de Sucesso do Cliente na Rock Content, Jessica Uchôa, Coordenadora de Marketing na Mutant e agência de Marketing de Performance, Hubify, trabalharam arduamente até que as ações gerassem seus primeiros resultados: as primeiras vendas vindas por Inbound Marketing, uma estratégia que utiliza Marketing de Conteúdo como pilar.

Como a Rock Content ajudou para alcançar o resultado esperado?

A Mutant começou a trabalhar pelo seu objetivo junto a sua equipe de marketing e a Rock participou com sua expertise em Marketing Digital ordenando os canais de aquisição de tráfego da Mutant para entregar o resultado esperado.

Foram alguns passos até haver sincronia entre as equipes: 

  • o primeiro deles foi determinar para quais palavras chaves o resultado chegaria primeiro;
  • o segundo foi estruturar os posts de topo, meio e fundo do funil; 
  • o terceiro passo foi alinhar a linguagem e dissertá-la de uma maneira que fosse didática e de fácil entendimento, para as personas que tendiam a usar o produto, mas não seriam atraídas por conteúdos que fossem incompreensíveis.

Entender o que o cliente precisa nesse processo é muito importante para alinhar as expectativas entre ambas as partes. Só assim a estratégia funciona e flui.

Para dar o pontapé nas ações planejadas pela Rock exclusivas para a Mutant, foram:

  • produção de materiais ricos: para atrair visitantes no site e assim gerar leads para a base;
  • CTAs: personalizados e desenvolvidos para trazer o cliente para dentro do funil de vendas;
  • fluxos de nutrição: como parte da educação do lead e assim incentivá-lo a pedir um orçamento e fechar a venda.

Assim, o time da Rock deu início ao caminho do sucesso sem fim, pelos posts que vão desde atração até os de meio e fundo de funil da jornada de compra.

Gostaríamos de chamar a atenção para o terceiro passo, que foi produzir conteúdos de fundo de funil. Para que esses posts fossem produzidos, a Rock Content colocou à disposição da Mutant um jornalista especialista em copywriting, para dar vida e significância aos posts que nasciam de entrevistas com especialistas de UX da empresa.

Essa etapa foi crucial para o êxito da estratégia, pois não se trata apenas de transcrever uma entrevista, mas de entender o universo do especialista, planejar o que abordar, produzir uma pauta antes para nortear o post para um objetivo específico.

Os resultados da estratégia só tendem a crescer e evoluir, já que o Marketing de Conteúdo é uma estratégia a longo prazo. Ou seja, mais autoridade e credibilidade alcançam com o tempo nos buscadores, sem se esquecer, claro, de deixá-los atualizados.

Foi assim que essa história de sucesso entre a Rock Content e a Mutant tem dado o match perfeito para gerar receita e autoridade.

Deseja resultados parecidos e uma estratégia de conteúdo só sua? 

Fale com um dos nossos consultores! Temos todas as condições de prover os melhores resultados no seu segmento. 

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.