Por Autor Convidado

pela Rock Content.

Publicado em 27 de janeiro de 2020. | Atualizado em 27 de janeiro de 2020


Segurança, Marketing de Conteúdo, usabilidade: as 7 principais formas de melhorar a experiência de compra no seu site ou e-commerce!

Quem trabalha com vendas online sabe que precisa investir em diferentes estratégias para poder melhorar os lucros.

Várias dessas técnicas são feitas por profissionais especializados em Marketing Digital. Porém, algumas delas você mesmo pode aprender antes de contratar um profissional para realizá-las.

Neste texto, você vai ter a oportunidade de conhecer algumas dessas principais estratégias. Elas vão melhorar as vendas na sua loja virtual ou site.

Confira, a seguir, 7 maneiras de aumentar os seus lucros!

1. Usabilidade

Boa parte da população brasileira é usuária constante da internet e sabe navegar em sites com tranquilidade. Porém, o que as pessoas querem é facilidade. Para isso, o site precisa ser simples de ser usado.

Tudo deve estar ali na ponta do clique do mouse. Portanto, a primeira dica é que ao visitar o seu site, o usuário tenha que dar no máximo três cliques para chegar onde precisa. Além disso, todos os menus precisam estar evidentes para facilitar a visualização do usuário.

O nome disso é usabilidade! O que significa a capacidade que um site tem para ser usado por qualquer pessoa. Quanto mais simples, fácil, direta e objetiva for a página, melhor para o seu cliente e, consequentemente, para as suas vendas.

2. Segurança

Além de ser simples, fácil e rápido, o site também deve ser seguro. A segurança é fundamental para proteger o seu site de um ciberataque e para evitar que ele se exponha às vulnerabilidades que podem comprometer a continuidade do seu negócio. 

Existem algumas licenças e estratégias de segurança que você pode colocar na sua página. Dentre elas, há os sistemas antifraude, a criptografia dos dados e o cumprimento das normas relacionadas à segurança das informações.

Assim, você pode conquistar algo crucial para o e-commerce, que é a confiança dos clientes

3. Design responsivo

Apesar do nome difícil, entender o design responsivo é fácil. Quando você entra em um mesmo site pelo computador e depois pelo celular percebe que ele abre de uma forma diferente? Isso é o design responsivo!

É quando uma página se adequa ao meio ao qual ela é utilizada. No celular, o design da página é diferente do tablet, que é diferente do computador.

Isso é feito para melhorar a experiência do usuário, deixar mais simples e com maior usabilidade.

Inclusive, o Google trata o design responsivo como uma importante técnica de SEO.

Se você ainda não sabe, o SEO é um conjunto de estratégias de otimização online. Elas servem para que os sites apareçam nas primeiras posições de pesquisa no Google e demais plataformas de pesquisa. 

4. Descrições

Por falar em SEO, o texto é uma parte muito importante dessa estratégia para melhorar as vendas online. Fazer descrições de produtos e serviços é essencial para alavancar o seu site nos mecanismos de busca.

Afinal, procurar por determinado produto, serviço ou informação é a principal forma das pessoas utilizarem a internet. Dificilmente alguém digitará um site completo no navegador ao buscar um produto. 

Por isso, o SEO é extremamente importante. Descrever tudo o que há no seu site ou loja virtual da forma correta, com as técnicas exigidas, é sinônimo de sucesso na página do Google.

5. Melhoria contínua para vendas online

Não adianta fazer um site lindo, bem-feito, organizado, com alta usabilidade e deixá-lo daquela mesma forma para sempre. Em anos ou até meses, a atualização se fará necessária para acompanhar as novidades do mercado.

É preciso ter investimento contínuo em melhorias nas páginas, em técnicas de Marketing Digital, formas de pagamento e outras estratégias. Só assim, a sua página vai permanecer forte perante a concorrência.

6. Marketing de Conteúdo

Hoje em dia, o Marketing de Conteúdo é mais indicado do que a publicidade comum em diversas áreas. Isso porque ele se mostra mais eficiente, além de ter um custo-benefício muito melhor.

Por isso, investir em bons conteúdos no seu site, no blog da sua loja virtual, nas suas redes sociais, é essencial. Com essa estratégia, você poderá transformar leitores em clientes e ganhar muito dinheiro com isso.

7. Flexibilidade nos pagamentos

Por último, mas não menos importante, é preciso investir em formas de pagamentos seguras e diversas. Você pode oferecer boletos, carnês, cartões de crédito e débito, entre outros. Tudo isso pode aumentar as suas taxas de conversão

Com um sistema de pagamentos online, o seu site ou loja virtual também pode contar com outras opções, como o checkout transparente.

Essa solução pode tornar o seu site mais confiável aos olhos do cliente, já que o consumidor não vai ser redirecionado a outra página para poder realizar o pagamento. 

Quer conhecer mais sobre como esse tipo de sistema pode te ajudar nas vendas online? Confira mais sobre quais as vantagens de uma plataforma de pagamentos para a gestão de cobranças! 

Este conteúdo foi produzido pela Gerencianet.

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *