Conheça tudo sobre a hospedagem da Hostinger e descubra se é a opção certa para você

Conheça as soluções de hospedagem web oferecidas pela Hostinger, saiba como elas funcionam e confira as vantagens e desvantagens de utilizar esse provedor de hospedagem de sites.

Hostinger

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Afinal, ele representa a disponibilidade que o seu site terá para os seus usuários. Por isso, é importante pesquisar a melhor alternativa entre os diversos disponíveis no mercado.

esenta a disponibilidade que o seu site terá para os seus usuários. Por isso, é importante pesquisar a melhor alternativa entre os diversos disponíveis no mercado.

Você conhece a Hostinger? Trata-se de uma empresa que oferece serviços de hospedagem de sites. A escolha do provedor deve ser considerada prioridade na elaboração de um site.

Ao fazer essa pesquisa, é preciso avaliar questões como o espaço de armazenamento oferecido no plano, qual é tráfego disponível, como é feito o registro de domínio, entre outras questões importantes para garantir a qualidade do serviço e a disponibilidade do site.

Neste post, vamos falar:

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

O que é a Hostinger?

A Hostinger foi fundada em 2004, na Lituânia, e oferece serviços de hospedagem de sites em mais de 170 países, contando com mais de 29 milhões de usuários. A empresa tem sete data centers espalhados pelo mundo e garante a disponibilidade em 99,9% do tempo.

A mensagem que ela deseja passar aos seus clientes é a de que eles oferecem um serviço de qualidade e com preços baixos. A empresa oferece suporte 24/7 via chat, que pode ser acessado pelo painel de controle do plano de hospedagem.

Além da hospedagem compartilhada, a Hostinger oferece planos de hospedagem cloud e VPS, que são soluções indicadas para empresas que necessitam hospedar grandes aplicações.

Como a Hostinger funciona?

A empresa oferece recursos diferenciados em suas soluções. Portanto, é preciso avaliar algumas características básicas em cada um deles para escolher o modelo mais adequado ao tipo de site que será hospedado. A seguir, vamos falar sobre a importância de cada recurso e a quantidade oferecida pela empresa.

Armazenamento

Avaliar o armazenamento é importante ao escolher o plano de hospedagem, pois ele indica qual é o espaço que o site pode ocupar no servidor. A Hostinger oferece planos com 10, 20 ou 30 GB de armazenamento, o que representa um bom espaço para guardar os arquivos da página.

Tráfego

O tráfego ou largura de banda é o quanto é transferido pela internet cada vez que um usuário navega no site. A escolha desse valor deve considerar a quantidade de acessos às páginas e o tamanho de cada uma.

Ou seja, uma página com muitas imagens e vídeos gasta mais esse recurso do que outra, com mais textos e poucas imagens. Na Hostinger, o trafego inicial oferecido é de 100GB.

Domínio

Uma avaliação importante é com relação ao domínio. Caso a necessidade seja de apenas um site, é possível escolher planos com valores mais baixos. Já se a intenção for hospedar mais que um projeto, é melhor escolher planos mais completos. Na Hostinger, os planos básicos permitem a hospedagem de um site, enquanto nos outros, essa opção é ilimitada.

Outra avaliação que vale a pena fazer é com relação ao domínio gratuito. A empresa não oferece esse benefício nos planos básicos. Já nas outras alternativas, ela disponibiliza um domínio gratuito, no primeiro ano, para os planos anuais.

Certificado SSL

A utilização de SSL é essencial em um site. Atualmente, o Google considera esse recurso um dos fatores de rankeamento. Portanto, esse é um requisito fundamental para uma estratégia de Marketing Digital.

A Hostinger não oferece esse recurso gratuito para todos os planos. Por isso, é preciso observar ao escolher entre as alternativas disponíveis.

Você pode se interessar por esses outros conteúdos
Stage: performance, conversão e segurança para WordPress
Hospedagem cloud: o que é, como funciona e suas vantagens
12 melhores criadores de site do mercado

Quais são as soluções oferecidas pela Hostinger?

A empresa oferece vários tipos de planos para atender a sites de diferentes necessidades. Portanto, há uma solução indicada para sites pequenos, para WordPress e para projetos maiores e profissionais. Confira as alternativas disponíveis, a seguir.

Hospedagem de sites compartilhada

A hospedagem de sites compartilhada é indicada para quem precisa desenvolver atividades como criar um site institucional ou para criar um blog pessoal, por exemplo, que não necessitam de uma grande quantidade de recursos. Por isso, é uma opção que oferece o custo mais baixo.

Nesse modelo de plano, há três opções de escalonamento de recursos: o plano Single, o Premium e o Business. No plano Single, é permitida a hospedagem de um domínio, e não há a oferta de domínio gratuito.

Também não há certificado SSL grátis, nem backup diário, recursos que só estão disponíveis no plano Business. Portanto, é preciso fazer o backup manual para ter a cópia do site.

Outra característica desse plano é a utilização de um painel de controle desenvolvido pela empresa para o gerenciamento dos recursos da hospedagem.

Hospedagem cPanel

Essa solução permite o acesso ao painel de controle cPanel. Por isso, é uma alternativa indicada para quem quer ter mais controle sobre os recursos oferecidos para o gerenciamento do site.

Também apresenta três opções de planos — Single, Premium e Business— e há SSL grátis para todas as opções oferecidas. Já o domínio gratuito não está disponível para o Single. Outra característica desse modelo é oferecer o certificado SSL para FTP e domínios estacionados nos planos Premium e Business.

Hospedagem WordPress

Para usuários que desejam desenvolver atividades como criar um blog ou um site em WordPress, a empresa tem um plano desenvolvido especialmente para esse CMS. Essa solução permite a sua fácil instalação, além de prometer maior desempenho por meio de recursos técnicos para oferecer esse benefício.

A hospedagem WordPress também oferece três alternativas de planos: Single, Premium e Business. Todos eles contam com um painel de controle potente e gerenciador de acesso intuitivo.

A cada escalonamento de plano é oferecido o dobro da velocidade. Portanto, no plano Business, o WordPress é quatro vezes mais rápido do que no Single.

Ele também oferece backup diário, certificado SSL grátis e conta com uma equipe de Sucesso do Cliente dedicada para esclarecer dúvidas sobre a utilização do WordPress.

Recursos oferecidos em todos os planos

Existem alguns recursos que estão disponíveis em todos os planos. Confira os principais, a seguir.

Criador de sites

O criador de sites é uma ferramenta indicada para os usuários que não têm conhecimento técnico específico em desenvolvimento de sites, mas desejam criar o seu.

Sua utilização é fácil e intuitiva, pois funciona semelhante a um editor de texto. Ele permite a adição de recursos da página, como imagens e botões, apenas arrastando os controles para o local desejado.

Serviço de migração de sites e teste de 30 dias

A empresa também oferece para alguns planos um serviço gratuito para que o usuário possa fazer a migração do site a partir de outro provedor. Além disso, se em um prazo de 30 dias o cliente não estiver satisfeito, pode encerrar o plano e solicitar a devolução do dinheiro.

Será que a Hostinger vale a pena? Descubra!

A escolha do provedor de hospedagem deve ser muito bem pesquisada. Vale ressaltar que o preço pago pelo serviço é importante, entretanto, esse não deve ser o principal fator para a escolha do local em que o site ficará hospedado.

Outras questões, como os recursos oferecidos, como é feito o suporte e a disponibilidade do serviço, também devem pesar na avaliação. Confira, a seguir, as vantagens e desvantagens que percebemos nesse provedor.

Preço

O preço da hospedagem é bem vantajoso na maioria dos planos, inclusive para as opções mais completas, como o plano cPanel Business. Entretanto, é preciso atenção quanto ao pagamento, pois o valor baixo corresponde à contratação do plano por um período de quatro anos.

Além disso, o valor não é pago mensalmente, ou seja, para conseguir o preço bom, será preciso desembolsar toda a quantia de uma vez. Há a opção de contratação por períodos menores, porém, o custo aumenta gradativamente.

Recursos oferecidos nos planos

Ao avaliar a relação custo-benefício em cada plano, podemos perceber que as opções muito baratas não oferecem recursos importantes, como certificado SSL, domínio grátis, backup diário, número de sites hospedados etc. Portanto, para obter vantagens com relação a eles, é preciso escolher entre os planos Premium ou Business.

Suporte

O suporte também tem seus pontos positivos e negativos. Enquanto é uma vantagem ter o atendimento via chat 24 horas por dia, por outro lado, não há um atendimento telefônico, o que pode dificultar a comunicação em alguns tipos de problemas.

Painel de controle

O painel de controle desenvolvido pela empresa é completo e simples de usar. Além disso, concentra as informações técnicas e administrativas do plano no mesmo sistema. Entretanto, caso o usuário queira ter mais acessos aos recursos, é preciso escolher a hospedagem cPanel.

Como vimos, a Hostinger oferece diferentes opções de planos de hospedagem. Ao escolher um provedor, é importante sempre avaliar quais os recursos e facilidades são oferecidas em cada plano.

Além disso, é preciso verificar se eles atendem às necessidades do site para garantir a sua disponibilidade aos usuários e um bom rankeamento.

Já que você se interessou por este artigo sobre hospedagem de site, leia também o conteúdo sobre o que é e como funciona a hospedagem gerenciada!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.