Lista das 19 newsletters que você precisa acompanhar em 2023

Atualizar-se com as melhores newsletters é uma excelente opção para driblar a correria do dia a dia e se informar com conteúdos relevantes. Dessa forma, é possível ficar por dentro das novidades da sua área de atuação, aliando praticidade e qualidade.

melhores newsletters

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Administrar um negócio ou mesmo um setor importante, como o Marketing, em uma empresa não é uma tarefa simples: as demandas chegam em excesso e o tempo nunca é suficiente.

Porém, é fundamental encontrar algumas horas dentro da agenda apertada para se informar sobre notícias em geral e assuntos como tecnologia, marketing digital e empreendedorismo.

Afinal, para ter sucesso em um mercado tão competitivo, é preciso estar por dentro das novidades e inovações, para se informar ou mesmo conhecer novas ferramentas ou estratégias que podem ser úteis para o seu dia a dia. Por isso, assinar algumas newsletters pode ser uma forma de ter acesso a um conteúdo de qualidade e, melhor, sem perder muito tempo.

Que tal, então, se atualizar com as melhores newsletters do mercado? Para facilitar ainda mais a sua vida, listamos as 19 melhores newsletters para você assinar e ficar bem informado apenas ao abrir a caixa de entrada do seu email. Preparado? Então é só continuar a leitura!

    Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

    Não se preocupe, não fazemos spam.

    Qual é o cenário atual das newsletters?

    Um dos principais objetivos das empresas é conseguir mais inscritos em suas newsletters.

    Afinal, nesse caso, é o usuário que faz o pedido para receber o conteúdo, um claro sinal de que o consumidor confia e acredita ser relevante o que é oferecido, fortalecendo a relevância e a presença digital da marca.

    Dentro do Inbound Marketing, a newsletter é uma excelente forma de tornar a sua estratégia de email marketing ainda mais eficiente.

    O objetivo é oferecer, periodicamente, um conteúdo relevante sobre a área de atuação da empresa para a base de clientes. Estudos indicam que a taxa de conversão de uma newsletter é três vezes maior do que nas redes sociais, por exemplo.

    Não à toa, a pesquisa Content Trends 2018 coloca o email marketing como um dos quatro canais mais utilizados para encontrar conteúdos e informações, deixando para trás os anúncios no Google, por exemplo.

    Além disso, as newsletters aparecem entre os principais formatos de conteúdo consumidos, com 44,3% dos usuários utilizando esse recuso para se informar.

    Qual a importância de assinar newsletters?

    A falta de tempo é um problema muito comum, mas isso não pode ser uma desculpa para você não ficar por dentro das principais novidades sobre o mercado.

    Para solucionar esse problema, assinar uma newsletter é uma excelente alternativa. Desse modo, você já recebe um conteúdo separado, com os destaques e as principais novidades sobre determinado assunto.

    Afinal, caso você tenha o objetivo de ser visto como autoridade na sua área e queira educar o mercado, é preciso ter conhecimento sobre o que está sendo feito de melhor na sua área de atuação, certo?

    Ao assinar uma newsletter e ter acesso a um conteúdo de qualidade regularmente, você consegue se informar para ter um domínio ainda maior sobre os assuntos mais relevantes do setor.

    Além disso, algumas newsletters podem fornecer excelentes insights para que você torne o seu trabalho ainda mais produtivo e eficiente. Por exemplo, se você que ganhar seguidores no Instagram da sua empresa, se atualizar sobre as novidades do Marketing 4.0 ou mesmo conhecer diferentes técnicas de SEO (Search Engine Optimization), as newsletter podem ajudar.

    Quais são as 19 melhores newsletters para se atualizar?

    As newsletters, portanto, são uma excelente maneira de se informar e se atualizar sobre o mercado e as principais inovações.

    Além disso, também pode ser uma estratégia interessante de passar a aplicar na sua empresa. Para tornar essa tarefa mais fácil, separamos uma lista para você se atualizar com as melhores newsletters. Confira!

    1. The Beat (newsletter oficial da Rock Content)

    A newsletter oficial da Rock Content traz as maiores novidades do mercado de Marketing diretamente à sua caixa de entrada. Toda semana trazemos para você a batida perfeita do que está rolando no mundo digital de forma intuitiva, interativa e vibrante.

    Para começar a receber os conteúdos, basta inscrever o seu email no campo abaixo.

    2. Projeto Draft

    Quer ficar por dentro de tudo sobre empreendedorismo, liderança, inovação e tecnologia? Então você precisa conhecer o Projeto Draft. Com entrevistas exclusivas — em formato de vídeo ou texto — com grandes nomes do mercado e artigos sobre as principais novidades dessas áreas, é uma ótima maneira de se informar com conteúdo relevante.

    Nessa newsletter você vai receber também informativos sobre novas estratégias e inovações que também podem ser úteis para a sua empresa.

    3. Endeavor

    A newsletter da Endeavor é uma das mais completas para quem quer começar a semana com diversos conteúdos sobre empreendedorismo.

    Ao fazer parte dessa lista, você vai receber, toda segunda-feira de manhã, em português, os melhores artigos, notícias, ebooks, cursos online e outros materiais que podem tornar o seu trabalho ainda melhor.

    Outro diferencial dessa newsletter são as histórias e os desafios de empreendedores que conseguem se destacar em um mercado tão competitivo.

    Dessa forma, os leitores têm acesso ao detalhes das caminhadas de sucesso dessas pessoas e podem aplicar soluções que também sejam úteis para os seus próprios negócios.

    4. Digitais do Marketing

    O portal colaborativo de profissionais do marketing digital, chamado Digitais do Marketing, produz uma das melhores newsletters do mercado.

    Afinal, os conteúdos enviados para quem assina a lista é repleto de artigos, notícias, podcasts, análises e estudos sobre a área, novidades, ferramentas importantes e até mesmo dicas para você aplicar dentro da sua empresa.

    Além disso, os primeiros a se cadastrarem na lista ganham alguns benefícios especiais, como ingressos para eventos de marketing digital, descontos em cursos e assim por diante. Enfim, contribuem de várias formas para que você se torne um profissional ainda melhor.

    5. Growthaholics

    Essa newsletter, publicada em português, trata-se de uma mistura de empreendedorismo e tecnologia e, sem dúvidas, deve estar na sua lista se esses dois assuntos forem do seu interesse.

    Semanalmente, a equipe da Growthaholics disponibiliza notícias, artigos, vídeos, podcasts e estudos que vão ajudar você a alcançar o crescimento da sua empresa.

    Ao assinar a newsletter, você também tem acesso a indicações de livros, filmes e eventos culturais que também podem ser úteis para o desenvolvimento da sua empresa e até mesmo para o seu crescimento profissional. Acesso exclusivo a cursos e eventos também fazem parte do pacote de quem assina esse conteúdo.

    6. The Hustle

    O conteúdo é em inglês, mas vale a pena conferir o que o The Hustle tem a oferecer diariamente para a sua lista de assinantes — as principais novidades sobre negócios, empreendedorismo e tecnologia, diretamente na sua caixa de entrada todas as manhãs.

    É uma excelente forma de começar o dia: irreverência e informação útil.

    newsletter the hustle

    Para você ter uma ideia, o sucesso dessa newsletter nos Estados Unidos é tão grande que já são mais de 300 mil inscritos.

    Outra vantagem é a formatação do conteúdo disponibilizado, que atende aos principais conceitos de escaneabilidade, permitindo que você possa fazer uma leitura mais rápida e, se quiser, pode conferir um conteúdo mais completo sobre aquele assunto.

    7. Quartz

    Para quem gosta de se informar sobre novidades no mercado internacional, o Quartz é uma excelente opção.

    Tudo o que é disponibilizado nessa lista é inglês, mas aborda as principais notícias do dia anterior, com destaques que vão do mundo dos negócios até a política internacional e os seus desdobramentos.

    newsletter quartz

    Num formato de notas curtas e diretas, é muito fácil absorver o conteúdo dessa newsletter, o que é ótimo para quem não conta com tanto tempo disponível, mas precisa ficar bem informado.

    8. Hustlers Only

    A newsletter quinzenal do Hustlers Only tem o foco em apresentar os melhores conteúdos sobre marketing e vendas.

    Publicada em português, oferece materiais exclusivos sobre os dois assuntos, além de acesso a opiniões e dicas de diferentes profissionais do marketing, para que você continue bem informado.

    9. Meio

    Um bom profissional não se informa apenas sobre os assuntos da sua área. Por isso, é importante ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo.

    Com esse objetivo, a newsletter diária do Meio é excelente para quem não tem muito tempo, mas quer continuar bem informado. Você vai receber notícias de todos os tipos, inclusive as novas produções da Netflix.

    newsletter meio

    Para auxiliar quem não tem muito tempo, aqui vai outro diferencial dessa newsletter: o formato é feito para que o leitor consiga ter acesso a todo o conteúdo em menos de oito minutos, facilitando a rotina de quem tem outras milhares de responsabilidades.

    10. Capital Now

    Se você deseja ficar bem informado sobre as notícias que podem impactar o seu bolso, então você não pode perder a Capital Now.

    Essa newsletter em português da casa de análises Capital Research traz para você todos os dias um resumo de notícias fácil, rápido e bem humorado, sem aquele “economês” que costuma marcar o mercado financeiro e faz muita gente revirar os olhos para o assunto.

    A Capital Now também traz recomendações de especialistas sobre como economizar e investir melhor, além de ter uma seção interativa onde você pode mandar perguntas, responder desafios e até concorrer a prêmios!

    Fácil de ler, com bom uso de parágrafos curtos, gifs e bullet points, o pessoal já confessou que leu o nosso Guia da Newsletter e parece realmente ter feito a lição de casa, já que oferece tudo isso de graça e em menos de cinco minutos de leitura por dia, para quem não tem tempo nem dinheiro a perder.

    11. Think with Google

    O Think with Google é um site do Google que reúne diversos artigos com dados e insigths sobre temas relacionados às tendências de consumo, estratégias de Marketing, dicas de ferramentas e de tecnologia.

    Sua newsletter está disponível em diversas línguas e, ao fazer o cadastro, ainda é possível inserir informações pessoais, como a sua função e o seu nível hierárquico na empresa para receber conteúdos ainda mais direcionados.

    12. Google Best Practices

    Fazer anúncios no Google Ads é uma das estratégias disponíveis de Marketing Digital. Para realizá-la com sucesso, é importante seguir as boas práticas recomendadas pelo Google.

    Por isso, a newsletter Google Best Practices não pode faltar na sua caixa postal, pois ela traz atualizações e dicas avançadas sobre a utilização dessa ferramenta.

    13. Minimiza

    O desenvolvimento de conteúdos ricos é essencial em uma estratégia de Marketing de Conteúdo.

    A newsletter do site Minimiza é enviada uma vez por semana e traz dicas preciosas sobre design, storytelling e tudo o que é importante para a criação de apresentações arrasadoras.

    14. The Brief

    O The Brief é uma newsletter enviada diariamente logo cedo, por volta das 7 da manhã, com tudo o que há de melhor sobre negócios e tecnologia.

    Com uma linguagem leve e divertida, esse é um conteúdo que não pode faltar para quem quer começar o dia muito bem atualizado.

    15. LinkedIn Marketing

    A newsletter do LinkedIn Marketing é uma coletânea das principais e mais populares publicações feitas pelos profissionais de Marketing da plataforma.

    O email é enviado semanalmente e também traz conteúdos ricos como infográficos e guias sobre diversos temas como branding, geração de leads, pesquisas e insights, principais tendências e muito mais.

    16. Mateada

    O Mateada é um portal com as principais notícias e tendências sobre Marketing Digital. O objetivo da plataforma é ser um canal de informação para os profissionais da área e pessoas que se interessam pelo assunto.

    Para isso, trazem conteúdos atualizados e com dados estatísticos, além de dicas valiosas sobre vários temas relacionados à área. A newsletter é enviada toda sexta-feira pela manhã.

    17. The Mention Memo

    O The Mention Memo é uma newsletter divertida que traz gifs e memes para ilustrar o seu conteúdo. O email é enviado com os tópicos de marketing mais populares do mercado e as principais tendências tecnológicas.

    O boletim também contém dicas para garantir o sucesso nas estratégias de marketing adotadas pela empresa.

    18. The Daily Carnage

    O The Daily Carnage é uma newsletter enviada diariamente pela equipe de Carney, que é uma agência digital localizada em Pittsburgh.

    Por ser um boletim diário, traz conteúdo atualizado e as principais novidades sobre Marketing. Seu conteúdo é dividido em seções, entre elas, os destaques atuais, as principais notícias, dicas de ferramentas e muito mais.   

    19. Marketing Brew

    O Marketing Brew é outro boletim que traz tendências de marketing, publicidade e as principais novidades da área. Ao fazer a assinatura da newsletter, também é possível optar pelo recebimento da Morning Brew, que disponibiliza conteúdos sobre negócios e tecnologia.

    O email é enviado seis vezes por semana para manter o seu público sempre muito bem atualizado.

    Atualizar-se com as melhores newsletters não parece uma má ideia, não é verdade? Assinando os conteúdos certos, você consegue se informar sobre as principais novidades do mercado, além de ter acesso a novas estratégias e ferramentas que podem ser úteis para o seu negócio.

    Por isso, reserve um tempo na sua agenda apertada para aproveitar a leitura de conteúdo de qualidade.

    Agora que você já sabe quais são as principais newsletters do mercado, e o que elas oferecem, que tal começar a investir na produção da sua própria newsletter? Para isso, é só baixar o nosso ebook gratuito Guia da Newsletter e começar a criar campanhas que realmente geram resultados para o seu negócio!

    Compartilhe
    facebook
    linkedin
    twitter
    mail

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

    Inscreva-se em nosso blog

    Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

    Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

    Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

    Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

    A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.