Por Clara Borges

Gerente de Marketing B2B na Rock Content

Publicado em 18 de março de 2019. | Atualizado em 7 de agosto de 2019


Atualizar-se com as melhores newsletters é uma excelente opção para driblar a correria do dia a dia e se informar com conteúdos relevantes. Dessa forma, é possível ficar por dentro das novidades da sua área de atuação, aliando praticidade e qualidade.

Administrar um negócio ou mesmo um setor importante, como o Marketing, em uma empresa não é uma tarefa simples: as demandas chegam em excesso e o tempo nunca é suficiente.

Porém, é fundamental encontrar algumas horas dentro da agenda apertada para se informar sobre notícias em geral e assuntos como tecnologia, marketing digital e empreendedorismo.

Afinal, para ter sucesso em um mercado tão competitivo, é preciso estar por dentro das novidades e inovações, para se informar ou mesmo conhecer novas ferramentas ou estratégias que podem ser úteis para o seu dia a dia. Por isso, assinar algumas newsletters pode ser uma forma de ter acesso a um conteúdo de qualidade e, melhor, sem perder muito tempo.

Que tal, então, se atualizar com as melhores newsletters do mercado? Para facilitar ainda mais a sua vida, listamos as 8 principais opções para você assinar e ficar bem informado apenas ao abrir a caixa de entrada do seu email. Preparado? Então é só continuar a leitura!

Qual é o cenário atual das newsletters?

Um dos principais objetivos das empresas é conseguir mais inscritos em suas newsletters.

Afinal, nesse caso, é o usuário que faz o pedido para receber o conteúdo, um claro sinal de que o consumidor confia e acredita ser relevante o que é oferecido, fortalecendo a relevância e a presença digital da marca.

Dentro do Inbound Marketing, a newsletter é uma excelente forma de tornar a sua estratégia de email marketing ainda mais eficiente.

O objetivo é oferecer, periodicamente, um conteúdo relevante sobre a área de atuação da empresa para a base de clientes. Estudos indicam que a taxa de conversão de uma newsletter é três vezes maior do que nas redes sociais, por exemplo.

Não à toa, a pesquisa Content Trends 2018 coloca o email marketing como um dos quatro canais mais utilizados para encontrar conteúdos e informações, deixando para trás os anúncios no Google, por exemplo.

Além disso, as newsletters aparecem entre os principais formatos de conteúdo consumidos, com 44,3% dos usuários utilizando esse recuso para se informar.

Qual a importância de assinar newsletters?

A falta de tempo é um problema muito comum, mas isso não pode ser uma desculpa para você não ficar por dentro das principais novidades sobre o mercado.

Para solucionar esse problema, assinar uma newsletter é uma excelente alternativa. Desse modo, você já recebe um conteúdo separado, com os destaques e as principais novidades sobre determinado assunto.

Afinal, caso você tenha o objetivo de ser visto como autoridade na sua área e queira educar o mercado, é preciso ter conhecimento sobre o que está sendo feito de melhor na sua área de atuação, certo?

Ao assinar uma newsletter e ter acesso a um conteúdo de qualidade regularmente, você consegue se informar para ter um domínio ainda maior sobre os assuntos mais relevantes do setor.

Além disso, algumas newsletters podem fornecer excelentes insights para que você torne o seu trabalho ainda mais produtivo e eficiente. Por exemplo, se você que ganhar seguidores no Instagram da sua empresa, se atualizar sobre as novidades do Marketing 4.0 ou mesmo conhecer diferentes técnicas de SEO (Search Engine Optimization), as newsletter podem ajudar.

Quais são as 8 melhores newsletters para se atualizar?

As newsletters, portanto, são uma excelente maneira de se informar e se atualizar sobre o mercado e as principais inovações.

Além disso, também pode ser uma estratégia interessante de passar a aplicar na sua empresa. Para tornar essa tarefa mais fácil, separamos uma lista para você se atualizar com as melhores newsletters. Confira!

1. Projeto Draft

Quer ficar por dentro de tudo sobre empreendedorismo, liderança, inovação e tecnologia? Então você precisa conhecer o Projeto Draft. Com entrevistas exclusivas — em formato de vídeo ou texto — com grandes nomes do mercado e artigos sobre as principais novidades dessas áreas, é uma ótima maneira de se informar com conteúdo relevante.

Nessa newsletter você vai receber também informativos sobre novas estratégias e inovações que também podem ser úteis para a sua empresa.

2. Endeavor

A newsletter da Endeavor é uma das mais completas para quem quer começar a semana com diversos conteúdos sobre empreendedorismo.

Ao fazer parte dessa lista, você vai receber, toda segunda-feira de manhã, em português, os melhores artigos, notícias, ebooks, cursos online e outros materiais que podem tornar o seu trabalho ainda melhor.

Outro diferencial dessa newsletter são as histórias e os desafios de empreendedores que conseguem se destacar em um mercado tão competitivo.

Dessa forma, os leitores têm acesso ao detalhes das caminhadas de sucesso dessas pessoas e podem aplicar soluções que também sejam úteis para os seus próprios negócios.

3. Digitais do Marketing

O portal colaborativo de profissionais do marketing digital, chamado Digitais do Marketing, produz uma das melhores newsletters do mercado.

Afinal, os conteúdos enviados para quem assina a lista é repleto de artigos, notícias, podcasts, análises e estudos sobre a área, novidades, ferramentas importantes e até mesmo dicas para você aplicar dentro da sua empresa.

Além disso, os primeiros a se cadastrarem na lista ganham alguns benefícios especiais, como ingressos para eventos de marketing digital, descontos em cursos e assim por diante. Enfim, contribuem de várias formas para que você se torne um profissional ainda melhor.

4. Growthaholics

Essa newsletter, publicada em português, trata-se de uma mistura de empreendedorismo e tecnologia e, sem dúvidas, deve estar na sua lista se esses dois assuntos forem do seu interesse.

Semanalmente, a equipe da Growthaholics disponibiliza notícias, artigos, vídeos, podcasts e estudos que vão ajudar você a alcançar o crescimento da sua empresa.

Ao assinar a newsletter, você também tem acesso a indicações de livros, filmes e eventos culturais que também podem ser úteis para o desenvolvimento da sua empresa e até mesmo para o seu crescimento profissional. Acesso exclusivo a cursos e eventos também fazem parte do pacote de quem assina esse conteúdo.

5. The Hustle

O conteúdo é em inglês, mas vale a pena conferir o que o The Hustle tem a oferecer diariamente para a sua lista de assinantes — as principais novidades sobre negócios, empreendedorismo e tecnologia, diretamente na sua caixa de entrada todas as manhãs.

É uma excelente forma de começar o dia: irreverência e informação útil.

newsletter the hustle

Para você ter uma ideia, o sucesso dessa newsletter nos Estados Unidos é tão grande que já são mais de 300 mil inscritos.

Outra vantagem é a formatação do conteúdo disponibilizado, que atende aos principais conceitos de escaneabilidade, permitindo que você possa fazer uma leitura mais rápida e, se quiser, pode conferir um conteúdo mais completo sobre aquele assunto.

6. Quartz

Para quem gosta de se informar sobre novidades no mercado internacional, o Quartz é uma excelente opção.

Tudo o que é disponibilizado nessa lista é inglês, mas aborda as principais notícias do dia anterior, com destaques que vão do mundo dos negócios até a política internacional e os seus desdobramentos.

newsletter quartz

Num formato de notas curtas e diretas, é muito fácil absorver o conteúdo dessa newsletter, o que é ótimo para quem não conta com tanto tempo disponível, mas precisa ficar bem informado.

7. Hustlers Only

A newsletter quinzenal do Hustlers Only tem o foco em apresentar os melhores conteúdos sobre marketing e vendas.

Publicada em português, oferece materiais exclusivos sobre os dois assuntos, além de acesso a opiniões e dicas de diferentes profissionais do marketing, para que você continue bem informado.

8. Meio

Um bom profissional não se informa apenas sobre os assuntos da sua área. Por isso, é importante ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo.

Com esse objetivo, a newsletter diária do Meio é excelente para quem não tem muito tempo, mas quer continuar bem informado. Você vai receber notícias de todos os tipos, inclusive as novas produções da Netflix.

newsletter meio

Para auxiliar quem não tem muito tempo, aqui vai outro diferencial dessa newsletter: o formato é feito para que o leitor consiga ter acesso a todo o conteúdo em menos de oito minutos, facilitando a rotina de quem tem outras milhares de responsabilidades.

Bônus: Rocking News

O objetivo desse artigo era selecionar as melhores newsletters brasileiras, e não fazer propaganda da Rock Content.

Mas não podemos deixar de destacar a Rocking News, newsletter do Blog Comunidade Rock Content, que realmente se destaca no cenário nacional do email marketing!

Com abordagem informal, a Rocking News mantém os milhares de freelancers da Rock Content atualizados semanalmente com os melhores conteúdos do seu blog.

A equipe da Comunidade da Rock não tem medo de ousar, e surpreende constantemente com assuntos em caps lock, emojis, uso de GIFs e até newsletters temáticas.

Atualizar-se com as melhores newsletters não parece uma má ideia, não é verdade? Assinando os conteúdos certos, você consegue se informar sobre as principais novidades do mercado, além de ter acesso a novas estratégias e ferramentas que podem ser úteis para o seu negócio.

Por isso, reserve um tempo na sua agenda apertada para aproveitar a leitura de conteúdo de qualidade.

Agora que você já sabe quais são as principais newsletters do mercado, e o que elas oferecem, que tal começar a investir na produção da sua própria newsletter? Para isso, é só baixar o nosso ebook gratuito Guia da Newsletter e começar a criar campanhas que realmente geram resultados para o seu negócio!

guia newsletterPowered by Rock Convert

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *