Conheça tudo sobre o Pagely: uma hospedagem exclusiva para WordPress

A Pagely oferece hospedagem gerenciada do WordPress, com altíssimo desempenho e escalabilidade — sua infraestrutura em nuvem é baseada na tecnologia AWS (Amazon Web Services). Mas toda essa disponibilidade e exclusividade podem custar muito alto para os usuários.

Pagely

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

A Pagely é uma empresa de hospedagem 100% voltada para páginas em WordPress. O objetivo é otimizar os recursos da ferramenta de CMS e tornar a experiência do usuário mais dinâmica, especialmente para demandas mais complexas.

Neste artigo, discutimos se essa exclusividade é vantajosa para os clientes, quais os requisitos escolhidos para compor a infraestrutura de TI da empresa e os aspectos que devem ser analisados antes de contratar o serviço de hospedagem da Pagely para que o usuário garanta a melhor relação custo-benefício com a plataforma.

Continue a leitura para conferir:

O que é a Pagely?

A Pagely é um provedor de nível empresarial que oferece um portfólio pequeno — mas altamente exclusivo — de soluções de hospedagem gerenciada para WordPress.

Sediada nos Estados Unidos, a empresa ainda conta com 13 datacenters, dentre os quais 4 são estabelecidos no país e os demais encontram-se no Canadá, Irlanda, Alemanha, Inglaterra, França, Cingapura, Japão, Austrália e Brasil.

Apesar da alta disponibilidade, serviços de hospedagem compartilhada podem ser contratados apenas a partir do datacenter situado na Virgínia, nos Estados Unidos. Além dos servidores físicos, a Pagely tem uma parceria firmada com a Amazon, ou seja, sua infraestrutura em cloud é baseada em AWS Technology.

A Amazon Web Services pode atender a demandas de milhões de pessoas simultaneamente, logo, suas soluções em nuvem são altamente escaláveis.

A partir dessa parceria, a Pagely criou uma linha proprietária de servidores especializada em oferecer uma experiência rápida e segura para páginas desenvolvidas a partir do WordPress. Veja alguns recursos disponíveis:

  • uptime 100% garantido por SLAs (Service Level Agreements);
  • backups diários armazenados no banco de dados da AWS por até 14 dias;
  • domínios complementares de 15 a 60 sites em WordPress por conta;
  • certificados SSL gratuitos em todos os planos;
  • armazenamento SSD de 30 GB a 50 GB (dependendo do plano);
  • migração gratuita de até dois sites;
  • armazenamento em cache com NGINX ou Varnish;
  • suporte ao PHP 7;
  • acesso SSH e Git.

Quais os serviços oferecidos?

Os planos de hospedagem de site ou blog em WordPress da Pagely são divididos entre VPS, Enterprise e Elite Publisher. Confira as especificidades de cada um deles.

Hospedagem WordPress VPS (Virtual Private Server)

Os pacotes VPS são os planos de hospedagem de nível básico da Pagely. Como parte integrante do serviço, a equipe da empresa gerencia e otimiza o site, independentemente da assinatura mensal escolhida.

Esse nível inicial suporta até 15 sites WordPress, uma boa opção para aqueles que cuidam de vários sites.

O espaço de armazenamento SSD varia de 30 GB a 50 GB, assim como a largura de banda, de 50 GB a 750 GB. Há acesso ao CDN em todas as opções, sendo necessário verificar a disponibilidade desses requisitos em cada plano no momento da contratação.

O custo de hospedagem da Pagely mais em conta é de US$299 mensais, o que significa que nem todos poderão contar com esse serviço. Mas a empresa reembolsa o valor contratado nos primeiros 30 dias.

Hospedagem WordPress Enterprise

São poucos os promovedores de hospedagem WordPress em nível empresarial. A escalabilidade é um ponto forte dos planos corporativos e estão disponíveis planos pré-configurados e configurações personalizadas para garantir a melhor experiência ao usuário.

Os planos empresariais são ideais para hospedar de três a dez sites, mas não de forma integrada, já que não têm a interface WP-CLI para suporte a várias páginas. Veja suas características:

  • C5.2xlarge (16GB de RAM) ou C5.4xlarge (32GB de RAM);
  • single node ou par balanceado de carga;
  • RDS Multi-AZ único: MySQL ou Aurora;
  • 2 TB + CDN incluído
  • implantado em qualquer um dos 11 datacenters.

Hospedagem WordPress Elite Publisher

Os planos Elite Publisher atendem a demandas maiores que as corporativas, pois são adaptados às necessidades avançadas de hospedagem de sites.

Apesar de recursos excepcionais, a opção é bem salgada: os planos têm preços a partir de US$2.000 mensais.

Quais os recursos disponíveis?

Para quem deseja alta segurança e recursos avançados, a Pagely pode ser o provedor ideal. Veja quais são os recursos garantidos.

Tempos de carregamento extremamente rápidos

Um incremento de velocidade de meio segundo pode aumentar muitas métricas importantes, inclusive, para estratégias de SEO. Por esse motivo, proprietários de site devem buscar constantemente a melhoria do tempo na página, para reduzir a taxa de rejeição e obter mais visualizações por sessão.

Segurança

Os procedimentos de segurança da Pagely são testados continuadamente. Além disso, o código é otimizado com grande frequência para corrigir vulnerabilidades, e toda a infraestrutura monitorada para antecipar a iminência de intrusões.

Atualizações gerenciadas do WordPress

Para simplificar processos em WordPress, a Pagely entrega atualizações gerenciadas em todos os planos. O serviço abrange instalações e atualizações para a ferramenta e todos os seus plugins instalados.

A equipe também cuida do ajuste avançado do site para mantê-lo funcional, a fim de facilitar fluxos de trabalho e agilizar o desenvolvimento e configuração de sites.

Suporte especializado 24/7

O suporte é um dos grandes diferenciais para provedores de serviços de hospedagem. A Pagely também objetiva fornecer um atendimento consistente e de alta qualidade aos seus usuários.

Os chamados são feitos por meio do chat ao vivo, mas o suporte irrestrito e o atendimento por telefone são exclusivos de alguns planos. Também existe um canal privado para contratos mais completos.

Como a equipe lida somente com sites hospedados em WordPress, é altamente especializada, e a taxa de resolução de demandas em primeiro chamado da Pagely é incomparável. Além disso, a qualidade do atendimento é outro requisito recorrente, com altos níveis de satisfação dos clientes.

Hospedagem AWS

Talvez esse seja um dos grandes diferenciais da Pagely: a entrega de um ambiente robusto e de alto desempenhode hospedagem na web que capacita a empresa a oferecer aos clientes consistência, acesso a altos níveis de redundância e escalabilidade.

Backups automatizados

Embora a Pagely mantenha seu site seguro e protegido contra vulnerabilidade, ataques maliciosos e problemas de hardware, as falhas humanas são invitáveis.

Quanto a isso, a empresa oferece a solução de backups diários automatizados, que são enviados ao banco de dados em cloud da Amazon S3, altamente disponível e de fácil restauração.

Ainda é possível que o usuário envie uma cópia para a sua própria conta na Amazon, o que confere maior controle sobre as informações. Também, sobre quanto tempo esses dados serão mantidos.

Extensão do site WordPress

A premissa amigável da Pagely inclui a preparação para orientar o usuário em como criar um site. O processo deve acontecer de forma simples e a versão se torna uma base para que o restante do desenvolvimento ocorra sem comprometer as informações que já foram lançadas.

Migração de site

A Pagely facilita o processo de mudança de host para evitar ao máximo o tempo de inatividade. Basta enviar uma solicitação de migração e a equipe se encarrega de fazer a transferência.

Outros recursos de hospedagem da Pagely

São muitos os recursos oferecidos:

  • ferramenta de otimização de imagem PressThumb e geração de miniaturas;
  • sistema global de aceleração WordPress do PressCACHE;
  • arquitetura de segurança PressArmour;
  • conta de usuário e gerenciador de permissões para compartilhar o acesso ao painel;
  • autogerenciamento de certificados SSL;
  • hospedagem baseada em PHP7, Nginx e Redis.
Você também pode se interessar por estes outros conteúdos!
Stage: a solução completa em performance, conversão e segurança no seu WordPress
Locaweb: conheça o serviço de hospedagem e descubra se ele é o ideal
10 melhores sites de domínio

Como é hospedar com a Pagely?

Muitos requisitos devem ser avaliados para atestar a qualidade de uma hospedagem na Internet. Desempenho, segurança, suporte e escalabilidade são apenas alguns exemplos.

Em termos de suporte ao cliente, a Pagely tem uma excelente base de conhecimento e a equipe responde aos tickets pelo chat de forma rápida e amigável: o tempo médio é de uma hora, e a taxa de satisfação do cliente é alta, cerca de 99,3%.

Apesar da alta disponibilidade, o atendimento irrestrito, que seria um grande diferencial da empresa, é disponível de forma limitada aos planos mais simples, e apenas alguns planos selecionados têm acesso ao suporte por telefone.

Como alternativa, eles são extremamente responsivos no Twitter e os usuários podem contratar os serviços por meio da rede social. Também, podem contatar a equipe de suporte da Pagely via chat ao vivo e Slack em horário comercial nos dias úteis.

Já em relação ao desempenho, o tempo de carregamento de um site hospedado pela Pagely também é rápido e dispensa a necessidade de os clientes criarem sua própria seção de plugins e ferramentas para adicionar recursos como cache e otimização aos seus sites.

Como uma verdadeira hospedagem gerenciada do WordPress, os usuários podem, simplesmente, se inscrever e aproveitar o ambiente de hospedagem otimizado disponibilizado. Fizemos um compilado de prós e contras da Pagely, logo a seguir.

Prós

  • especializado em hospedagem gerenciada para WordPress;
  • alto desempenho, mesmo em sites complexos e de grande volume de tráfego;
  • interface intuitiva e profissional;
  • garantia máxima de disponibilidade reforçada por SLAs (100% de uptime)
  • atendimento ao cliente amigável;
  • ambiente seguro;
  • processos otimizados para WordPress.

Contras

  • planos extremamente caros;
  • chat ao vivo disponível apenas em horário comercial.

A Pagely é um fornecedor de hospedagem exclusivo e, por ser o único em dedicação ao WordPress, sua qualidade é enorme, mas seu preço é incomparável aos demais provedores. Logo, um usuário deve pagar muito mais por suas soluções.

Apesar dos certificados SSL estarem incluídos, o registro do domínio também será um custo adicional com o qual o usuário deverá arcar.

A opção é válida para aqueles que administram vários sites em seu portfólio, já que, entre as opções da Pagely, o serviço gerenciado de vários sites em WordPress pode se tornar um plano mais acessível.

Se esse não for o seu caso, dê uma olhada nas opções de hospedagem grátis e estude se os recursos disponíveis para esses planos simplificados valem mais a pena para a sua necessidade!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.