Por Redator Rock Content

um de nossos especialistas.

Publicado em 21 de fevereiro de 2019. | Atualizado em 24 de outubro de 2019


Quer conhecer 18 perfis e pessoas para seguir no Twitter? Analisamos jornais, revistas, empreendedores, palestrantes e autores para trazer as principais contas que você pode acompanhar na rede social. Além de se informar e ficar por dentro das novidades, você pode ganhar insights valiosos para a sua atuação profissional.

Desde a sua criação, em 2006, o Twitter vem modificando a maneira como interagimos na internet. O número de caracteres permitidos por post, que hoje é 280, incentiva textos curtos e dinâmicos, facilitando a comunicação em tempo real entre os usuários.

No início, o principal apelo da rede social era a presença de famosos que, em uma atitude incomum para a época, compartilhavam informações sobre seus cotidianos e bastidores. Hoje, porém, o seu alcance vai muito além.

Com a velocidade na troca de informações no cenário atual, utilizar o microblog é uma excelente forma de se manter atualizado sobre qualquer coisa: desde notícias cotidianas até dicas de empreendedorismo. Para isso, porém, é crucial assegurar a credibilidade e qualidade dos perfis que você está seguindo.

Esse será o assunto deste post. Nele, vamos indicar 18 perfis e pessoas para seguir no Twitter, detalhando brevemente a relevância, a credibilidade e conteúdo de cada perfil. Confira!

7 perfis para você seguir no Twitter e se informar

A transformação digital ocorrida nas últimas décadas não afetou apenas os processos internos de empresas. A área de comunicação também precisou se reinventar para acompanhar as novas tendências e atingir os novos canais de consumo do público.

Por isso, é difícil encontrar companhias que não contemplem a presença em redes sociais na estratégia de Marketing Digital. Do mesmo modo, a imprensa notou que, se não adequasse as suas atividades, acabaria defasada.

A seguir, indicaremos 7 perfis do Twitter que são excelentes fontes de informação.

1. Forbes

Você tem interesse em conhecer as tendências tecnológicas, financeiras e comerciais, em geral? Esperar que elas sejam publicadas em algum portal brasileiro pode custar um tempo valioso. Por isso, ir direto até a fonte é uma excelente alternativa.

Muitas das novidades noticiadas por aqui são importadas de sites estrangeiros. Entre esses, a Forbes se destaca.

Com conteúdos que vão desde as suas famosas listas até notícias envolvendo a política internacional e o mundo do investimento, o perfil que a Forbes mantém no Twitter é essencial para a sua experiência na rede.

2. Jornal Nexo

Lançado em 2015, o Nexo é um jornal digital com a proposta de diversificar o formato dos conteúdos de imprensa.

Para isso, otimiza a experiência do usuário por meio do uso de infográficos, materiais interativos, vídeos e podcasts. As suas reportagens prezam pela profundidade e imparcialidade, sendo disponibilizados no perfil do Twitter.

3. Revista Exame

O perfil reúne as notícias, pesquisas e dicas mais relevantes que são postadas no website.

Com conteúdo altamente atualizado e análises políticas que levam em conta diversos pontos de vista, seguir a Exame é uma forma de garantir que você está inteirado sobre os assuntos mais importantes do momento.

4. Pequenas Empresas Grandes Negócios

Homônima do programa de TV, a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios traz dicas e novidades preciosas para quem busca o crescimento de um empreendimento.

Como acontece com outros canais, o perfil da revista no Twitter é utilizado para destacar os principais conteúdos do site.

Além de novidades, a PEGN costuma relatar cases de sucesso e encorajar o compartilhamento de experiências dos gestores. Assim, ela acaba se tornando, também, uma ótima plataforma de networking.

5. Entrepreneur

Mais do que uma revista, o Entrepreneur é uma verdadeira celebração aos empreendedores. Com a proposta de inspirar e informar, esse perfil traz as publicações mais pertinentes do website.

Lá, você encontra atualizações ao vivo da bolsa de valores, informações do mercado financeiro e, é claro, tendências e novidades.

6. Harvard Business Review

Essa conta é utilizada para reunir conteúdos publicados, citados ou relacionados à revista publicada a cada 2 meses pela universidade de Harvard.

Se você gosta de receber dicas acompanhadas de estudos que comprovem a sua relevância, seguir esse perfil pode ser um grande achado.

7. Agência Lupa

A Agência Lupa tem uma abordagem diferente das demais contas citadas, mas apresenta enorme importância para o leitor, especialmente na questão da credibilidade.

Em tempos de informação completamente democratizada, é comum que surjam diferentes versões da mesma história ou dados fantasiosos.

A Lupa, conhecida como a primeira agência de checagem de fatos no Brasil, verifica as informações postadas em outros portais e relata ao público a sua veracidade.

Com textos objetivos e links comprobatórios, trata-se de uma fonte confiável para verificar se um conteúdo traz informações verdadeiras ou não.

11 pessoas para seguir no Twitter e ganhar conhecimento

Outro fenômeno causado pelo desenvolvimento da comunicação digital foi o surgimento de influenciadores.

Esses perfis, especializados em suas áreas, são boas fontes de dicas, indicações e conhecimento. Confira 11 deles.

8. Guy Kawasaki

Autor de nada menos do que 15 livros, o empresário Guy Kawasaki conta com uma longa e intensa história no mundo corporativo.

As suas palestras, que incluem temas como empreendedorismo, redes sociais e inovação, são disputadas por grandes empresas. Ele já foi contratado para dividir os seus conhecimentos na Apple, Microsoft, Google e Nike.

Em seu perfil no Twitter, Kawasaky compartilha a sua rotina e expertise com mais de 1 milhão de seguidores.

9. Eric Ries

O que você sabe sobre startups? Criador da metodologia Lean Startup, Eric Ries resume as suas atividades em sua bio do Twitter. Lá, em inglês, ele afirma que está tentando mudar a forma como as startups são desenvolvidas.

Com esse objetivo, ele escreveu livros especializados e mantém um site focado no assunto. Em sua conta no microblog, compartilha com os seguidores as dicas e novidades da área.

10. Rand Fishkin

Se você trabalha com Marketing de Conteúdo, provavelmente já ouviu falar desse nome. Rand é cocriador do SEOmoz, que logo se tornou um dos recursos mais populares para criadores de conteúdo e profissionais de SEO.

Atualmente, o empresário trabalha no desenvolvimento do software SparkToro, que promete facilitar a ampliação da audiência de blogs e websites.

Em sua conta no Twitter, Rand é bastante ativo e se dedica a assuntos que vão desde alertas de saúde mental até estratégias de Inbound Marketing.

11. Ann Handley

Ann Handley é diretora de conteúdo na MarketingProfs, empresa voltada para a capacitação de profissionais de marketing.

No Twitter, Ann faz um trabalho parecido. Além de dicas pontuais, ela compartilha artigos que trazem informações de enorme valor para quem quiser aprimorar as suas próprias habilidades.

12. Scott Galloway

Formado em conceituadas universidades americanas, Scott Galloway é um acadêmico de marketing de Nova York. Com gosto pelo empreendedorismo, Scott criou a L2 inc., empresa especializada no benchmarking corporativo. O sucesso repentino fez com que fosse adquirida pela Gartner em 2017, por US$155 milhões.

O autor, que também é um investidor ferrenho, utiliza o Twitter para compartilhar o seu trabalho e discutir os principais temas do mercado atual.

13. Gustavo Caetano

Gustavo Caetano é, no momento, um dos principais nomes do empreendedorismo brasileiro.

Criador da Samba Tech e palestrante de sucesso, ele já foi considerado o CEO do ano, além de acumular prêmios nacionais e internacionais.

De acordo com o LinkedIn, ele está entre os 10 maiores influenciadores da internet brasileira.

14. Ricardo Amorim

Outro famoso homem de negócios na websfera brasileira é Ricardo Amorim. Eleito pela Forbes como uma das 100 pessoas mais influentes do país, ele é muito celebrado por criar palestras de alta qualidade sem utilizar uma linguagem muito complexa.

Seguir o seu perfil no Twitter significa ter acesso privilegiado a ideias e debates construtivos para qualquer gestor.

15. Lee Odden

Lee Odden é um especialista em marketing B2B. No Twitter, costuma reproduzir os conteúdos postados pela Top Rank, empresa em que é CEO.

Além de empresário e palestrante, Lee é um bem-sucedido autor de livros, o que o credencia como boa fonte de conhecimento.

16. Bill Gates

Nem precisamos explicar quem é Bill Gates, não é? É provável que você já conheça a trajetória de um dos homens mais ricos do mundo, que hoje se dedica a atividades de filantropia.

O que você não sabe, talvez, é que o criador da Microsoft utiliza o Twitter para compartilhar os seus conhecimentos com o mundo. Sem dúvidas, uma grande oportunidade!

17. Elon Musk

O excêntrico CEO da Tesla e da SpaceX faz sucesso na rede social. Com mais de 26 milhões de seguidores no Twitter, Musk costuma dar a sua opinião em diversos assuntos.

A maioria de seus posts, porém, traz informações consideradas relevantes no que diz respeito às novidades do mercado tecnológico.

18. Joe Chernov

Joe Chernov é vice-presidente de marketing da Pendo, empresa que, por meio dos insights de consumidores, ajuda outras companhias a criarem excelentes experiências de consumo. A grande popularidade do seu perfil no Twitter é fácil de entender.

Junto às dicas e aos conteúdos compartilhados, Joe costuma utilizar situações corriqueiras, como diálogos com os seus filhos, para iniciar debates de forma criativa. Além disso, gosta de utilizar exemplos reais para ilustrar os seus pensamentos.

Escolher bem as pessoas para seguir no Twitter é uma das práticas mais importantes para usufruir de uma boa experiência na rede social.

Como o seu feed é composto pelas publicações de contas que você segue, é válido dizer que você pode caracterizá-lo como bem entender.

Sendo assim, você pode utilizar o seu perfil para consumir um tipo específico de conteúdo ou mesclar diversos assuntos de seu interesse. Dito isso, explore o microblog e conheça os perfis que trazem os posts mais agradáveis para você.

Então, o que achou dessas contas na rede social? Além de conteúdos de entretenimento e informação, o site é um espaço muito utilizado para perfis oficiais. Dê uma olhada neste post que lista o que você pode aprender com as melhores marcas presentes no Twitter!

Marketing no TwitterPowered by Rock Convert

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *