Top influencers do Instagram: saiba quais são os maiores influencers do brasil e do mundo

Quem são os top influencers do Instagram no Brasil e no mundo? Whindersson Nunes, Maisa Silva, Kéfera e muito mais: conheça os maiores perfis e veja por que investir no marketing de influência é uma estratégia cada vez mais vantajosa.

TIME anuncia as 100 pessoas mais influentes de 2019

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Você lembra do Fotolog? Das comunidades do Orkut? Os influenciadores digitais, antigamente conhecidos apenas como blogueiros, existem desde os primórdios das redes sociais. Com o passar do tempo, o surgimento de novas plataformas e o estudo sobre o comportamento do consumidor online incentivaram a profissionalização desses creators.

Por meio de conteúdos aspiracionais ou inspiracionais, os top influencers arrastam uma legião de seguidores, que, muitas vezes, podem ser chamados até mesmo de fãs. Esse nível de “fidelização” atraiu a atenção de marcas, que passaram a estabelecer parcerias com essas pessoas para alcançar mais clientes em potencial.

O alcance é uma das principais moedas de troca de muitos influenciadores, especialmente, os com muitos seguidores. Podemos entender o investimento nesse tipo de conteúdo como um marketing boca a boca em larguíssima escala. Afinal, como uma marca poderia falar com tantas pessoas ao mesmo tempo e de forma relevante?

Quer saber quem são os maiores instagrammers no Brasil e no mundo? Então, vem com a gente!

Quem são os top influencers brasileiros do Instagram?

Agora que você entende a importância dos influenciadores, que tal conhecer os que mais bombam no Instagram brasileiro? Nesta lista, optamos por não incluir celebridades com muitos seguidores, para mostrar realmente quem trabalha com a produção de conteúdo online.

É por isso que você não vai ver nomes como Bruna Marquezine ou Neymar por aqui. Vamos lá?

Whindersson Nunes (@whinderssonnunes)

Desde 2016, o canal de Whindersson Nunes tem o maior número de inscritos no país (atualmente, cerca de 35 milhões). Como seria de se esperar, o piauiense também é o líder entre os top influencers no Instagram brasileiro — são quase 30 milhões de seguidores.

De vídeos que começaram de forma bastante caseira a paródias muito bem-produzidas, hoje em dia, ele também é reconhecido por seus shows de stand-up comedy que movimentam multidões por todo o país.

Não é só o número de seguidores que impressiona: a taxa de engajamento de seu perfil no Instagram é 2% maior que a média de pessoas com o mesmo número de seguidores. Aa média de likes por post costuma ficar acima de um milhão e cada publicação recebe em torno de 15 mil comentários.

Top influencers 1

Maisa Silva (@maisa)

Maisa Silva é nacionalmente conhecida desde os 3 anos de idade, por ter participado do programa de Raul Gil, na TV Record.

Depois de ter ganhado o coração da internet com diferentes memes originados de sua participação como apresentadora do Bom Dia & Cia, no SBT, a jovem de 16 anos soube manter sua relevância como produtora de conteúdo online.

Ela não para de ganhar seguidores no Instagram e, na sua faixa etária, é quem tem o maior número de followers por lá (quase 21 milhões), tendo superado Milly Bobby Brown, a estrela de Stranger Things, há pouco tempo.

A estrela teen mistura um conteúdo extremamente jovem em seus canais, com entrevistas relevantes ao meio pop — especialmente, no YouTube — além de pautas mais engajadas. É comum ela se envolver em conversas sobre feminismo e relacionamento no Twitter, o que atrai seguidores de diferentes idades e, por consequência, marcas que desejam atrair esse público.

Kéfera (@kefera)

Criadora do canal 5incominutos no YouTube, um dos primeiros a conquistar 1 milhão de seguidores no Brasil, Kéfera é também a terceira influencer em número de followers no país — quase 13 milhões de pessoas acompanham a jovem por lá.

Desde 2010, o conteúdo da curitibana se modificou mais de uma vez. De vlogs a paródias musicais, o humor já foi mais ou menos presente em seus conteúdos e, mais de uma vez, ela se envolveu em polêmicas por falas ou posicionamentos contraditórios.

Em 2016, a influenciadora chegou a dar um tempo em seu canal para se dedicar à sua carreira como atriz — atualmente, ela estrela a novela das 18h na Rede Globo, mas segue com seu canal no YouTube e mantém a forte influência em outras redes.

CONTEÚDOS RECOMENDADOS

Microinfluenciadores: entenda o que são e como utilizá-los na sua estratégia de Marketing

Como ganhar muitos seguidores no Instagram: descubra com essas 27 dicas infalíveis

Como ganhar dinheiro no Instagram: um guia completo sobre o assunto!

Carlinhos Maia (@carlinhosmaiaof)

Foi no Facebook que Carlinhos Maia começou sua trajetória nas redes sociais, há cerca de 4 anos. De lá, ele rapidamente seguiu para o Snapchat e o YouTube. Atualmente, porém, seus seguidores o acompanham principalmente no Instagram — rede em que detém mais 12,5 milhões de followers.

Com um conteúdo especialmente voltado a um humor cotidiano, ele é original de Penedos, cidade do interior do Alagoas, e é comum vermos sua família retratada em seus vídeos.

Na comemoração dos dois anos do Instagram Stories, foi divulgado que o brasileiro tem o segundo maior número de visualizações na ferramenta — ficando atrás apenas da socialite Kim Kardashian. Seu engajamento também não deixa a desejar e é 5% acima da média dos perfis com o mesmo número de seguidores.

top influencers 2

Dani Russo (@danirussotv)

De Youtuber a funkeira apadrinhada pelo gigante KondZilla, Dani Russo é a segunda maior mulher na rede social de vídeos, atrás apenas de Kéfera. No Instagram, são 11 milhões de seguidores, o que a coloca entre os brasileiros com maior número de seguidores nessa rede.

Atualmente, seus conteúdos são mais voltados à sua carreira musical e seu engajamento segue alto: 1,5% acima da média de seus concorrentes mais diretos.

Felipe Neto (@felipeneto)

Um dos youtubers mais antigos no Brasil (e o primeiro a ter atingido a marca de 1 milhão de inscritos), Felipe Neto é conhecido nas redes sociais desde 2010. Ele tem conseguido se reinventar e manter sua relevância não só entre os maiores canais do YouTube, como também nas mais distintas redes até hoje.

Recentemente, ele voltou a figurar nos Trending Topics do Twitter ao levantar discussões relevantes durante as eleições presidenciais, e por conta de seu envolvimento no caso da hipersexualização da MC Melody.

Sempre conversando com um público jovem, Felipe traz um conteúdo divertido e bastante influenciado pela cultura pop. No Instagram, sua taxa de engajamento costuma ficar 2% acima da média de outros perfis com o mesmo volume de seguidores.

top influencers 3

Mari Maria (@marimariamakeup)

Claro que teríamos alguém representando o universo da maquiagem nesta lista! Mari Maria está no YouTube desde 2014, mas seus tutoriais de maquiagem fazem ainda mais sucesso no Instagram, onde tem 9,2 milhões de seguidores.

Com uma média de quase 500 mil likes por publicação, o engajamento com suas seguidoras é um de seus principais diferenciais: cada foto tem uma média de 7,5 mil comentários na rede.

top influencers 4

Nah Cardoso (@nahcardoso)

Com quase 8 milhões de seguidores no Instagram, Nah Cardoso talvez seja a única da nossa lista que começou seu caminho de influencer no Twitter. De lá para o YouTube, foi um passo.

Em seu canal, ela traz, principalmente, conteúdos sobre lifestyle — de viagens a reformas em sua casa. No Instagram, fotos coloridas e bem produzidas chamam a atenção de qualquer um que se depare com seu @ no feed.

Quem são os top influencers mundiais do Instagram?

Da mesma forma que fizemos na lista brasileira, vamos nos limitar a trazer perfis que cresceram e se solidificaram com a produção de conteúdo na Web — então, nada de Kim, Khloe e Kyle por aqui, ok? Vamos aos nomes!

Huda Kattan (@hudabeaty)

34 milhões de seguidores é pouco ou está bom para você? Esse é o número de pessoas que acompanham os trabalhos da blogueira e make-up artist Huda Kattan no perfil @hudabeauty. Americana de ascendência iraniana, foi por meio do sucesso de seu blog que Huda criou uma linha de maquiagem, mundialmente famosa na atualidade.

A maquiadora já foi eleita uma das 25 pessoas de maior influência no mundo online, além de ser a influencer mais cara do Instagram  estima-se que ela cobre 18 mil dólares por post.

Lele Pons (@lelepons)

Temos latino-americanos nesta lista, sim senhor! Nascida na Venezuela, Lele Pons atualmente apresenta o La Voz — o The Voice do México — e é a maior concorrente de Huda Kattan no Instagram. Já são 33,6 milhões de pessoas acompanhando a influencer, que ganhou notoriedade no Vine.

Antes de a plataforma encerrar seus trabalhos, ela era a detentora do maior número de seguidores, assim como do maior número de exibições em vídeos. Quanto maior o número de seguidores, menor tende a ser o engajamento de uma fanpage, mas esse não é o caso de Eleonora, que mantém uma média de 3% acima de seus concorrentes.

top influencers 5

Cameron Dallas (@camerondallas)

Cameron Dallas também é um influenciador que surgiu no Vine. A notoriedade na plataforma foi tanta que, desde então, ele já estrelou dois filmes e, agora, tem seu próprio reality show, produzido em parceria com a Netflix.

No Instagram, são 21 milhões de seguidores, que acompanham seu dia a dia e garantem uma média de 400 mil likes por publicação.

Como toda boa ação de marketing, é preciso pensar no encaixe entre esse influenciador e sua persona, além de manter a produção de um conteúdo relevante e autêntico. Atualmente, a principal prática em voga é a de cocriação, uma estratégia que permite a criação de um material autêntico e mais provável de ser repercutido de forma orgânica.

Usar top influencers em campanhas deve visar não só ao maior alcance possível, mas também uma conversão que justifique o investimento feito. Esses influenciadores são verdadeiros formadores de opinião e a associação de uma marca a eles precisa ser bem pensada. 

Gostou de conhecer todas essas informações sobre os maiores influenciadores do Instagram? Então conheça a nossa ferramenta exclusiva Instagram Analytics e acompanhe os principais influenciadores do mercado!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.