Saiba como anunciar vagas de emprego no seu site usando o plugin WP Job Manager

O plugin WP Job Manager permite a criação de anúncios de emprego no site WordPress por diferentes usuários. Saiba quais as principais funcionalidades desse plugin e como utilizá-lo no site, além de conferir a importância de manter o site atualizado!

wp job manager

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Você já pensou em colocar anúncios de emprego em seu site? O plugin WordPress WP Job Manager é a ferramenta ideal para adicionar essa funcionalidade de forma simples e rápida. Oferecer vagas de emprego pode ser uma boa alternativa para ganhar dinheiro em sua página por meio de parcerias com empresas que desejam divulgar suas vagas.

Ele também pode ser utilizado para criar um site completo de anúncios de vagas, pois oferece uma série de complementos que ajudam a adicionar funcionalidades a ele. Além disso, funciona com qualquer tema do WordPress, o que facilita ainda mais a sua utilização.

Para que você conheça mais sobre essa ferramenta, fizemos este post em que vamos mostrar:  

  • O que é WP Job Manager?
  • Afinal, como usar esse plugin?
  • Qual importância da atualização de sites?

Quer saber como ele funciona? Vamos lá!

O que é WP Job Manager?

O WP Job Manager é um plugin utilizado para facilitar a criação de anúncios de vagas de emprego em um site ou blog WordPress. Ele permite que diferentes usuários criem suas oportunidades de emprego por meio de um painel de anúncios. Assim, se um visitante quiser criar um anúncio, basta preencher o formulário com as informações da vaga.

Basicamente, o plugin oferece três páginas principais. Uma com o formulário de preenchimento do anúncio, outra que funciona como um dashboard para cada usuário ter a relação de suas publicações e, por fim, a página que lista as vagas publicadas no site.

O plugin oferece uma série de configurações sobre as regras para o funcionamento do anúncio, como tornar obrigatório que o usuário tenha uma conta no site para criar um registro, permitir a criação da conta por meio do email informado no formulário do anúncio e enviar um email com um link para definir a senha.

wp job manager

Além disso, ele permite a utilização de Captcha sempre que uma vaga for criada no site. Essa funcionalidade é importante para evitar que robôs façam publicações. Ele também oferece a configuração para o envio de emails aos administradores da página cada vez que um anúncio for criado, atualizado ou, ainda, para avisar aos anunciantes que suas vagas estão perto de expirar.

Vale ressaltar que essas configurações são apenas as básicas, pois existem uma série de complementos — pagos — que podem ser adicionados ao plugin para ampliar as funcionalidades do site. Um exemplo é o complemento com o WooCommerce, que permite vender um pacote de anúncios, ou ainda, o envio e gerenciador de currículos, e muito mais.

wp job manager

Afinal, como usar esse plugin?

A utilização e configuração do plugin WP Job Manager é muito simples. Primeiro, é preciso baixar, instalar e ativar a ferramenta no WordPress. Para isso, basta buscá-lo pelo nome na opção “Plugins” do dashboard. O próximo passo é fazer a configuração da ferramenta, que pode ser feita automaticamente. Confira, a seguir, como configurá-la por meio do assistente de configuração.

Configuração da ferramenta

Ao iniciar o assistente, será exibida a página abaixo, em que você pode escolher se deseja contribuir com a coleta de dados sobre o funcionamento da ferramenta.

wp job manager

O próximo passo é definir quais páginas serão utilizadas e o título atribuído a cada uma delas. Vale ressaltar que ao lado da configuração de cada página aparece a informação sobre o “Shortcode de conteúdo”. Trata-se de um código que pode ser adicionado em outros locais do site para exibir o conteúdo da página, por exemplo, em uma sidebar.

wp job manager

A última página do assistente conclui a configuração e mostra uma série de ações que é possível seguir a partir desse momento. Portanto, é possível modificar alguma configuração, ou utilizar o sistema.

wp job manager

Utilização do plugin

Uma forma de utilizar o plugin é adicionando as páginas criadas pelo assistente no menu do site. Para isso, basta atualizar essa opção no tema utilizado.

wp job manager

Na página “Publicar um anúncio” é disponibilizado um formulário com todas as informações para que o usuário preencha os dados referentes à vaga. Nele, é possível informar a descrição detalhada, o site da empresa, o modelo da vaga, que pode ser freelancer, full time ou outras alternativas.

wp job manager

Vale ressaltar que a forma de candidatura deve ser definida nas configurações do plugin, que pode ser pelo envio de email ou informar a URL do site do anunciante. Antes da publicação do anúncio é possível visualizá-lo para ver como ele ficará após a conclusão do registro.

wp job manager

Além disso, é possível configurar a aprovação do anúncio. Dessa forma, sempre que um novo registro for feito, o administrador deverá aprová-lo para que ele seja exibido na página.

wp job manager

Na página “Painel de Anúncios” o usuário pode visualizar todos os anúncios efetuados. Na realidade, ela funciona como um dashboard em que é possível executar ações em uma vaga como, editar, marcar como preenchida, duplicar ou excluí-la.

wp job manager

Por fim, há a página de “Anúncios”, em que são apresentadas todas as vagas cadastradas no site, inclusive as cadastradas por outros usuários.

wp job manager

Quando o usuário seleciona qualquer vaga, é direcionado a outra página para verificar os detalhes do anúncio. Para fazer a candidatura, ele deve clicar no botão “Candidatar-se à vaga”. Assim, a ferramenta mostrará de que forma a candidatura será finalizada, que pode ser pelo envio de um email ou por meio de um link para outro site.

wp job manager

Qual importância da atualização de sites?

Manter o site atualizado é extremamente importante. Isso porque sempre que uma atualização de sistema é disponibilizada pelos desenvolvedores, significa que novas melhorias foram implementadas na ferramenta, além da aplicação de correções de eventuais problemas ou falhas de segurança que possam existir.

Em função disso, é recomendado aplicar a atualização sempre que ela for disponibilizada, seja as do WordPress, seja as dos plugins utilizados pelo site. Vale ressaltar também que é muito importante fazer um backup do site antes de aplicar qualquer atualização. Dessa forma, os dados ficam protegidos caso ocorra alguma eventualidade.

Como você pôde ver, existem diversos plugins gratuitos que podem ser utilizados no site. O WP Job Manager permite a implementação de uma área de anúncios de vagas na qual diferentes usuários podem fazer publicações. Essa é uma excelente ferramenta para complementar as funcionalidades do site ou até para ganhar dinheiro com a venda de anúncios.

Quer saber mais sobre atualização de site? Confira o que é preciso para manter o site atualizado!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.