Aprenda a criar e configurar a HelloBar no seu site WordPress

A instalação da HelloBar em seu website pode facilitar o alcance de diversos objetivos. Além de criar um espaço voltado para a coleta de dados de contato, você pode utilizar a ferramenta para realizar anúncios, direcionar o público para outra URL ou até otimizar o tráfego de suas redes sociais.

hellobar

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Quando o tema é HelloBar, devemos lembrar que contar com um blog de qualidade pode ser positivo para diversos fins, como a consolidação da imagem da marca e a geração de novos leads. 

Contudo, se você é familiar com os conceitos de Marketing Digital, sabe que cerca de 98% dos visitantes de um website saem sem realizar uma ação sequer. É um desperdício de potencial.

Afinal, se o seu portal é forte o suficiente para atrair visitantes, deve ser eficaz, também, na geração de novas oportunidades. Para fazer isso, é preciso mais do que simplesmente produzir conteúdos de qualidade. É necessário adotar esforços para prolongar a experiência do visitante com a sua marca e, se possível, transformá-lo em lead.

HelloBar é uma ferramenta voltada para o alcance desse objetivo. Com sua utilização, você tem a chance de otimizar o tráfego dos seus canais e, ainda, coletar endereços de e-mail dos visitantes. Quer saber mais sobre suas funcionalidades e modos de uso? Neste texto, vamos abordar:

  • O que é HelloBar?
  • Quais são suas principais funcionalidades?
  • Como a HelloBar pode me ajudar a gerar mais resultados?

O que é HelloBar?

O nome dessa ferramenta é bastante sugestivo. A HelloBar permite que você adicione em seu website uma pop-up exibindo uma curta mensagem. Geralmente posicionada no alto da página, a mensagem acompanha a rolagem da tela, ficando sempre ao alcance dos olhos do visitante. Dessa forma, trata-se de um excelente recurso para a exibição de calls-to-action.

A ferramenta foi desenvolvida por Neil Patel, um dos nomes mais conhecidos do Marketing Digital. Sua eficiência é reforçada pela popularidade: de acordo com o desenvolvedor, mais de 583.000 websites contam com a HelloBar para executar diferentes tipos de estratégias.

Muito desse sucesso vem da acessibilidade do recurso, que pode ser utilizado de forma gratuita por tempo ilimitado. Naturalmente, a versão de teste — embora muito eficaz no que propõe —, conta com suas restrições, ao contrário dos planos mais caros. A conta gratuita limita o número de pop-ups criados, por exemplo, permitindo apenas 10.

Além disso, os planos pagos oferecem maior potência em certas funcionalidades, como a segmentação do público, as opções de design, as integrações e os testes A/B. Sendo assim, caso você decida instalar a ferramenta, assegure-se de descobrir qual plano é melhor para a sua situação. Para ajudar, vamos discutir as principais funcionalidades da HelloBar no próximo tópico.

Como a ferramenta funciona?

A HelloBar conta com elementos que a tornam uma ferramenta muito eficaz para o alcance de diversas metas. Essa diversidade de objetivos fica explícita logo no primeiro contato. É que depois de se registrar na plataforma, o que pode ser feito de forma gratuita, você se depara com a seguinte tela.

HelloBar

Como você pode notar, a HelloBar oferece 6 possibilidades para começar sua experiência personalizada:

  • aumentar a lista de emails;
  • direcionar tráfego para uma URL específica;
  • impulsionar vendas;
  • realizar anúncios;
  • receber telefonemas;
  • direcionar visitantes para suas redes sociais.

Depois de entender seu objetivo, a ferramenta vai oferecer os tipos de designdisponíveis e indicar o mais adequado para a sua estratégia. Na imagem abaixo, você pode notar que a HelloBar recomenda o uso da pop-up em tela cheia por ser mais adequada à meta selecionada, que foi “aumentar a lista de emails”.

HelloBar

Se você já se inscreveu para utilizar o programa, notou que, no formulário inicial, é preciso informar a URL do website que você quer editar. Com base nisso, a HelloBar escaneia seu site para identificar alguns elementos importantes, como as cores a serem utilizadas nas pop-ups. A partir disso, a ferramenta oferece templates que podem ser facilmente editados.

HelloBar

Na barra lateral esquerda, você pode editar as cores, o texto e a imagem (se houver) das pop-ups que serão exibidas. Os botões também podem ter suas características alteradas. No caso de contas premium é possível, também, adicionar perguntas e outros elementos para incentivar a conversão do lead.

Além do objetivo, do design e do tipo de pop-up, a barra lateral também permite que você altere as configurações da ferramenta. Assim você pode alterar, por exemplo, o delay de exibição das suas pop-ups. Outra opção disponível é adequar a mensagem à GDPR, lei europeia que regula a coleta de dados de usuários.

HelloBar
HelloBar

Outro ponto interessante é manusear as definições de segmentação da HelloBar. Na versão gratuita, você pode definir se quer que a mensagem seja exibida para todos os visitantes ou apenas para os que acessam o site a partir de dispositivos móveis. É possível, também, definir o intervalo de tempo que deve ser respeitado entre duas mensagens para o mesmo visitante.

Por fim, é fundamental configurar as opções de conversão da ferramenta. Por exemplo, depois de um visitante deixar seus dados de contato, o que você deseja fazer? Na versão gratuita, a única opção é enviar uma mensagem padrão. Porém, os planos mais caros permitem textos personalizados e podem direcionar o novo lead para outra URL.

HelloBar
HelloBar

Como HelloBar pode me ajudar a gerar mais resultados?

Como você viu, a HelloBar é uma solução versátil que pode impulsionar os resultados da sua abordagem digital. Contudo, sua efetividade depende da sua capacidade em traçar uma estratégia coesa, combinando as diferentes funcionalidades da ferramenta com os seus próprios objetivos.

Então, é importante que você tenha uma meta bem definida antes de começar a utilizar a ferramenta. Ela deve servir como norte para todas as ações que você vai tomar, incluindo a escolha de textos, botões e identidade visual. Desses, podemos afirmar que os textos são o que fazem maior diferença.

A HelloBar cumpre bem a sua função de chamar e reter a atenção do visitante, contudo, resultados reais dependem do conteúdo exibido nas mensagens. Afinal, trata-se de um espaço relativamente curto para transmitir suas ideias, o que implica no uso de frases curtas, diretas e objetivas.

A redação dos famosos calls-to-action envolvem uma série de técnicas e práticas. Em todas as situações, é fundamental que a mensagem seja clara ao realizar uma oferta, além de instigante ao chamar o visitante para tomar uma ação. É importante gerar um senso de urgência.

Torne sua lista de emails mais robusta

Todo mundo sabe a importância de contar com uma lista de emails robusta para alcançar resultados significativos na internet. Essa é, por sinal, uma das funções mais utilizadas pelos usuários da HelloBar, já que a ferramenta facilita muito o processo de captação dos dados de contato dos visitantes.

Seja em uma barra exibida no topo da página, seja em tela cheia, o fato é que as pop-ups estimulam os usuários a deixarem suas informações. No mesmo espaço que a mensagem é exibida, você pode adicionar campos a serem preenchidos com endereços de email, números de telefone e nomes próprios.

Cabe a você, então, criar uma oferta com valor suficiente para convencer o visitante a deixar seus dados e, assim, entrar em sua lista de email marketing. Note que, ao fazer isso, você não está gerando apenas leads, mas leads com alto potencial de conversão.

Aumente o tráfego de suas redes sociais

Qualquer tipo de estratégia na internet deve envolver mais de um canal, de modo a consolidar a imagem da marca e permitir o alcance a um público mais abrangente. Além do email e do website, outros canais muito utilizados são as redes sociais, que possibilitam que a marca se comunique de maneira diferenciada com o público.

Contudo, para isso, é preciso contar com um tráfego considerável, o que pode ser uma tarefa complicada para empresas menores, com menos poder de investimento em anúncios. Nessa situação, investir em práticas de Marketing de Conteúdo é sempre a melhor solução.

Com a HelloBar, você pode produzir conteúdos qualificados e inserir pop-ups direcionando os visitantes para suas redes sociais. Dessa forma, ao mesmo tempo em que você consolida o site como autoridade no assunto, suas redes sociais se tornam canais mais poderosos.

Destaque promoções de produtos

Se o seu website está hospedado em uma plataforma rápida e segura, como o Stagepode se transformar em um gerador de lucros ainda maior

A partir da integração com recursos de e-commerce, você pode gerenciar seu estoque, criar promoções e vender seus produtos de forma simples, rápida e segura.

Para impulsionar a receita, é interessante oferecer promoções, mas, para que tenham efeito, precisam chegar à audiência. É aí que entra a HelloBar. Por conta da sua eficácia em atrair a atenção dos visitantes, ela pode ser utilizada para anunciar ofertas e para direcionar o leitor até a página da compra, encurtando sua jornada rumo à conversão.

Utilizar recursos de notificação em seu website é muito importante para alcançar a difícil meta de atrair e reter a atenção dos visitantes. Com a HelloBar, você pode criar pop-ups personalizadas para direcionar os usuários para suas redes sociais e outras páginas, além de coletar dados de contato e informar o público sobre ofertas.

Para saber se a sua estratégia está no caminho certo, é fundamental acompanhar algumas métricas. Uma delas é a taxa de conversão, que você pode aprender como calcular visitando este post.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.