Descubra como a ferramenta Leadlovers pode agregar ao marketing da sua empresa

O Leadlovers é uma plataforma agregadora de ferramentas de Marketing Digital, que simplifica os processos de geração de leads e vendas online. A plataforma conta com funcionalidades essenciais como funil de relacionamento, email e SMS, landing page e tudo que as pequenas e médias empresas precisam para conseguir bons resultados nesse ambiente.

Leadlovers

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Diante das constantes mudanças que o universo digital apresenta, o Marketing tem se tornado cada vez mais complexo. Com isso, os responsáveis pelas estratégias de vendas tendem a se sentir imersos em um ambiente desconhecido e repleto de possibilidades.

O que é uma oportunidade pode se tornar um desafio, já que colocar todas as estratégias em ação é um trabalho repleto de processos difíceis de ser controlados manualmente. É aí que as ferramentas de automação de Marketing e Vendas entram em ação.

Uma delas é a Leadlovers, plataforma bastante utilizada por quem quer lançar seu negócio no digital e não sabe por onde começar. Para ajudar nessa missão, trouxemos, neste post, um panorama completo sobre a ferramenta e suas principais funcionalidades.

Continue conosco e confira os seguintes tópicos:

O que é Leadlovers?

O Leadlovers é uma plataforma agregadora de ferramentas para Marketing Digital, focada em ajudar as marcas que têm o objetivo de atrair leads e conquistar novos clientes, mas não sabem como criar um mecanismo de vendas efetivo no digital.

Ferramenta Leadlovers

Ela funciona como uma máquina de vendas tanto para as empresas que desejam usar o ambiente digital para converter clientes no ambiente físico quanto no virtual. Por isso, é indicada para qualquer segmento de negócio.

Seu grande diferencial está no fato de que, em vez de usar diversas ferramentas para conseguir um bom resultado, é possível concentrar todo o funil de vendas em um só lugar. Isso porque a plataforma conta com diversas funcionalidades, que veremos a seguir.

Quais as funcionalidades do Leadlovers?

O que não falta no Leadlovers são funcionalidades! A plataforma é uma das mais completas do mercado e unifica o que mais de dez ferramentas fariam de forma separada.

Vamos conhecer as principais funcionalidades que ela oferece? Confira!

Funil de relacionamento

A plataforma permite identificar onde cada lead está inserido dentro do seu funil de relacionamento, de modo que você saberá quantos e quais usuários estão no processo de conversão.

Assim, identifica como está sua taxa de conversão e incentiva, por meio de comunicações estratégicas, que eles avancem no funil até que se tornem clientes.

Templates de Fluxo de Nutrição

Criação de infoprodutos

Os infoprodutos são materiais digitais como cursos, aulas, ebooks e infográficos que podem ser oferecidos por especialistas em algum assunto.

Com o Leadlovers, você consegue desenvolver seu infoproduto por meio de templates que a plataforma oferece, e ainda integrá-lo com as principais plataformas de pagamento, como a Hotmart, por exemplo.

Criação de landing pages

Para que seu funil seja mais completo e você consiga gerar mais conversões, as landing pages são essenciais. Melhor ainda se elas forem personalizadas de acordo com cada etapa do funil.

O Leadlovers contribui para que diversas páginas sejam criadas de forma simplificada. Isso é feito por meio de modelos que a plataforma oferece, com a possibilidade de conectar seu domínio ou usar domínios gratuitos disponíveis.

Pipeline comercial

Se você tem uma equipe comercial e precisa controlar o andamento de vendas, pode fazê-lo também pelo pipeline que o Leadlovers disponibiliza.

Por lá, é possível ter uma visão unificada de todas as negociações em andamento, direcionando os leads para receber contato de um integrante da sua equipe, dividindo a carteira e analisando o retorno vindo de cada vendedor.

Contador de escassez

Contador de escassez Leadlovers

Os contadores de escassez fazem parte das estratégias de gatilhos mentais que a plataforma oferece. Com eles, é possível utilizar nos seus emails, em landing pages, em webinars e outros conteúdos, de modo a despertar o interesse e a expectativa no seu público.

Relatórios para otimização de conversão

Tão importante quanto colocar as ações de Marketing Digital em prática é medir seus resultados, e nisso a plataforma não deixa a desejar.

É possível analisar todos os resultados, colocar peso em cada uma delas, integrar com outras plataformas, como o Analytics, e comparar resultados com foco em otimização da conversão.

Como o Leadlovers funciona?

Como a ferramenta propõe descomplicar o processo de vendas no digital, o Leadlovers funciona de forma intuitiva e bastante descomplicada.

Para começar, é preciso escolher entre um dos planos de assinatura: mensal, semestral ou anual.

Planos Leadlovers

Em seguida, a plataforma vai guiando os passos que podem ser cumpridos para criar sua máquina de vendas.

Você começa criando uma máquina de vendas, nomeando-a e, em seguida, criando seu funil de vendas. Quando chegar o momento de importar seus contatos na ferramenta, você pode direcioná-los para as segmentações que definirão quem receberá cada tipo de mensagem, de acordo com seu estágio no funil.

Por exemplo, você pode criar grupos de:

  • propects;
  • clientes ativos;
  • clientes inativos.

Além disso, pode fazer classificações por:

  • estágio do funil;
  • tipo de produto comprado;
  • ticket médio;
  • perfil demográfico, entre outros.

Mesmo se ainda não tiver muitas pessoas em sua base, o Leadlovers também é para você. Afinal, ele permite a criação de estratégias para atrair mais pessoas para o seu funil, por meio de landing pages, conteúdos para redes sociais, infoprodutos etc.

Outro ponto importante é que, em cada uma das etapas, é possível utilizar templates prontos da plataforma para email marketing, SMS, infoprodutos e páginas de conversão. Isso facilita que você coloque suas ideias em prática sem a necessidade de ter uma pessoa específica para criação e design.

Também não podemos nos esquecer da riqueza dos relatórios que a plataforma traz sobre todas as ações, para que você possa analisar e comparar cada um dos envios feitos, além do comportamento de cada lead de forma individualizada ou por grupo de segmentação.

Dessa forma, você pode entender o comportamento do seu consumidor e analisar como ele se relaciona com a sua marca.

Como usar o Leadlovers de maneira correta?

Como a plataforma é bastante intuitiva e fácil de utilizar, o grande ponto de atenção para utilizar o Leadlovers de maneira efetiva é relacionado ao planejamento.

Ao entender quais as funcionalidades da ferramenta, o passo essencial para ter sucesso é fazer um planejamento estratégico do seu negócio para entender como você pode usar os recursos do Leadlovers de forma personalizada e adaptada às suas necessidades.

Para isso, você precisa definir itens como:

  • objetivos;
  • metas específicas;
  • necessidades da marca;
  • persona;
  • dores da persona;
  • conteúdos a serem disponibilizados;
  • desenho do funil de vendas;
  • funcionalidades a serem utilizadas;
  • cronograma de ações;
  • ciclo de otimização, entre outros.

Depois disso é que você pode começar a colocar o planejamento em prática por meio da ferramenta. Se tiver qualquer dúvida, o Leadlovers conta com uma central de ajuda para que você extraia o melhor da ferramenta.

É possível alcançar bons resultados com a ferramenta?

Diante da riqueza de recursos que a ferramenta apresenta, alcançar bons resultados não é tão complexo assim. A grande questão, como falamos no item acima, é ter um planejamento efetivo e segui-lo à risca, pois a dispersão e a falta de organização podem atrapalhar sua performance.

Como a ferramenta conta com muitas funcionalidades, faseie a utilização dos recursos e, a cada ação realizada, meça os resultados e crie estratégias de melhorias. Entenda sempre o engajamento do seu consumidor como fator determinante para extrair o melhor de cada funcionalidade.

Lembre-se de que testar é a forma mais efetiva de alcançar todo o potencial do Marketing Digital para as vendas do seu produto/serviço.

Quais as vantagens de utilizá-la?

Para que, enfim, você possa avaliar se essa é a plataforma ideal para decolar suas vendas por meio do Digital, vamos listar algumas das vantagens do Leadlovers segundo a avaliação do nosso time. Confira!

Processos descomplicados

Não tem como mencionar o Leadlovers sem pensar em praticidade. No meio de tantas etapas complexas que o digital traz, as oportunidades podem virar um problema e essa ferramenta veio para descomplicar, tornando o Marketing Digital acessível para quem está começando nesse mundo novo.

Une estratégia e design na mesma plataforma

Mesmo que sua empresa tenha uma estratégia de máquina de vendas bem clara, os altos custos de design podem ser um impeditivo para colocar suas ideias em prática.

Isso também é resolvido por meio do Leadlovers, que permite criar emails, páginas, ebooks, webinars e diversos materiais necessários para o Marketing Digital.

Tudo isso, sem precisar de um designer profissional, já que a plataforma conta com templates fáceis de serem usados e personalizados, de acordo com a realidade da sua marca.

Integrações externas

Se você já tem outras ferramentas como CRM, Analytics e plataformas de redes sociais, não precisa se desfazer delas e nem pensar que podem se sobrepor ao Leadlovers.

Ele dá a possibilidade de integrar as plataformas por meio de sua interface, de modo que você unifique todas as suas estratégias e complemente as análises de resultados.

Aprendizados

Ao contratar a ferramenta, você ganha como bônus acesso a cursos, suporte, eventos e outros benefícios que a plataforma oferece aos clientes como forma de contribuição para o desenvolvimento das estratégias digitais das empresas.

Assim, ficará bem informado sobre novidades, oportunidades e aprenderá a aplicá-las ao seu negócio.

Garantia de 30 dias

A plataforma tem como ponto negativo o fato de não ter teste gratuito, como outras que atuam no mercado, mas oferece uma garantia de 30 dias após a contratação.

Dessa forma, caso você não fique satisfeito no primeiro mês, poderá cancelar a qualquer momento dentro desse período, sem nenhuma multa, e ainda terá seu dinheiro de volta.

Assim fica mais seguro, não é mesmo? O cancelamento é feito de forma simples, sem muitas etapas burocráticas.

Gostou de conhecer essa ferramenta? Como vimos, o Leadlovers tem potencial para ser a ferramenta que fará seu negócio alcançar melhores resultados no funil de vendas e transformar prospects em clientes por meio do Marketing Digital.

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Então, que tal descobrir como gerar mais leads?

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.