Por Laura Bernardes

Analista de Marketing na Rock Content

Publicado em 2 de setembro de 2019. | Atualizado em 2 de setembro de 2019


Facebook rodou testes em Androids escondendo as curtidas das publicações, assim como feito recentemente no Instagram. Além disso, nova feature do Stories permite compartilhamento de músicas

Os últimos dias foram de novidades no Facebook. Além de anunciarem uma nova feature para o Facebook Stories, a empresa de Mark Zuckerberg estuda retirar o número de curtidas das postagens, assim como foi feito com a rede social pertencente ao mesmo grupo, Instagram.

Para entender mais sobre os anuncios feitos recentemente pela empresa, continue a leitura!

Possível fim dos likes no Facebook

Mais uma vez, a blogueira de tecnologia Jane Manchun deu pistas sobre os possíveis estudos feitos na rede social de Zuckerberg. Segundo a jovem, um teste para esconder as curtidas do Facebook foi rodado em aparelhos Androids.

mudança facebook

O teste foi confirmado pelo Facebook, ao site TechCrunch, mas os usuários ainda não têm acesso à novidade.

Recentemente, uma atualização foi feita no Instagram, para que esse tipo de interação da página aparecesse apenas para o próprio dono da conta. Ao que parece, o fim dos likes no Facebook seguirão a mesma linha.

Esse tipo de atualização vem junto de diversos estudos que apontam como os números nas redes sociais conseguem impactar a saúde mental dos usuários — nem sempre de forma positiva. 

A medida, se confirmada, deve gerar uma grande reflexão nas empresas e nos produtores de conteúdo da rede, para que as métricas sejam repensadas. Assim, parcerias e posts pagos deverão ser melhor pensados, de forma com que os resultados sejam mostrados de outras maneiras.

Apesar disso, é importante frisar que os números ainda estarão disponíveis para os donos da conta. Apenas o público não terá conhecimento sobre eles. 

Nova feature no Facebook Stories

Usuários do Facebook poderão agora compartilhar músicas no Facebook Stories, de forma semelhante ao que já é feito hoje no Instagram. 

O compartilhamento de músicas que estão sendo ouvidas no streaming Spotify pode ser feito da mesma forma que para a outra rede social: basta que o usuário clique nas opções de compartilhamento, escolha o ícone do Facebook e opte pela opção “seu story”.

Fonte: Search Engine Journal

A feature permite que 15 segundos da música sejam ouvidos na plataforma e, ao tocarem nela, a versão inteira. Ainda será possível compartilhar álbuns completos e playlists, mas apenas as músicas postadas separadamente permitem a execução dentro da própria plataforma.

As novas atualizações do Facebook têm diferentes objetivos. Por um lado, o fim dos likes no Facebook busca combater as métricas de vaidade e toda a pressão que as redes sociais podem causar.

Já o compartilhamento de músicas no stories visa a aproximação entre fãs de uma determinada banda/estilo musical e o engajamento que pode ser criada entre esses fãs e os próprios artistas. 

E, se você também busca aumentar o engajamento do público no Facebook, não deixe de conferir nosso conteúdo sobre o tema!

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *