Conheça os 4 principais tipos de template para loja virtual

A escolha do template para loja virtual faz uma grande diferença em sua performance. Se você quer um e-commerce mais eficaz, precisa escolher o melhor formato. Veja!

template loja virtual

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

O comércio online é uma prática cada vez mais comum em várias empresas. Já que o público está cada vez mais acostumado a fazer suas compras através da internet, é natural que os donos de varejos também sigam esse caminho e aprendam como criar um site. Para maximizar esses resultados, é necessário investir em um bom template para loja virtual.

Para empreendedores que não têm muita experiência na área, pode ser bem difícil tomar essa decisão. Porém, com um pouco de direcionamento e conhecimento, você pode tirar bem mais proveito desses recursos.

Neste artigo, você vai aprender:

  • O que é um template para loja virtual?
  • Qual a importância do template para loja virtual?
  • Quais os principais tipos de template para loja virtual?
  • Como escolher o melhor template para loja virtual?

Acompanhe e entenda mais sobre o assunto.

O que é um template para loja virtual?

Na criação de qualquer página online, você precisa definir o formato das imagens e a disposição do texto e dos ícones, o que é um processo bem mais complexo do que aparenta. Se você não tiver conhecimento de web design, então, provavelmente não conseguirá um resultado satisfatório.

Uma solução é utilizar um template, que é um modelo de site pré-pronto, o qual você pode modificar de acordo com sua necessidade. Hoje em dia, quase todos os provedores de domínios oferecem diversas opções de templates para você poder selecionar.

Qual a importância do template para loja virtual?

Apesar de ser algo importante, você não precisa de um design superelaborado para ter um e-commerce de sucesso. Basta que a página seja fácil de navegar, tenha as informações mais importantes e um bom trabalho de SEO. A parte visual precisa ser profissional, limpa e funcional.

Ao utilizar um template, você pode criar uma loja virtual mais bem estruturada sem ter que investir tanto tempo e dinheiro na elaboração de um design único. Vale lembrar que nada impede que você busque uma atualização visual no futuro.

Quais os 4 principais tipos de template para loja virtual?

Existem diversas opções de templates disponíveis, sendo que cada um tem seus prós e contras. Veja, aqui, alguns dos principais deles e suas principais características.

1. Divi

template loja virtual

Considerado por muitos um dos melhores templates para WordPress, o Divi é um dos mais populares no mercado, por bons motivos. Muitos usuários consideram o WordPress uma plataforma de difícil uso, mas que tem uma série de recursos extras.

O Divi tem a função de facilitar seu uso, tornando a configuração de toda a página um processo muito mais fácil e econômico, sem utilizar uma única linha de código.

2. Nexio

template loja virtual

Se você gosta de explorar suas opções antes de se comprometer, então, o Nexio é uma ótima opção. Ele oferece várias demonstrações de configurações para seu tema. Depois de escolher, você ainda pode manipular todos os aspectos manualmente, alterando o tamanho das caixas, trocando imagens e otimizando tudo de acordo com as suas preferências.

3. Shoplsle

template loja virtual

Esse é um template para loja virtual com design mais simples, elegante e limpo, tudo isso, direto de fábrica. O ShopIsle baseia seu visual em uma série de slides em tela cheia, ou seja, que ocupam toda a tela do navegador.

Por meio dessa página principal, o cliente pode explorar outras áreas, como catálogo, descrição de produtos etc. Sua estrutura também é facilmente integrável às redes sociais, o que é sempre um ponto positivo.

4. Alpha Store

template  loja virtual

Se as suas prioridades são velocidade de processamento, praticidade e alta responsividade, o Alpha Store é uma ótima opção. Esse tema do WordPress tem a estrutura mais leve, sendo ideal para páginas com bastante informação, mas que precisam ser processadas mais rapidamente.

Ele também tem uma série de plugins que podem melhorar consideravelmente a experiência do usuário.

Como escolher o melhor template para loja virtual?

Agora que você conhece alguns dos principais templates para e-commerce, o próximo passo é saber qual escolher. Claro, existem muitas outras opções além das que já mencionamos.

Quer uma ajuda para fazer a melhor escolha? Então, veja aqui os principais critérios a serem levados em conta.

Melhor responsividade

Sites responsivos são aqueles que se adaptam melhor a diferentes tamanhos e definições de tela. Considerando que a navegação móvel é o padrão para a grande maioria dos usuários, essa é uma característica vital para a qualidade de qualquer site, hoje em dia.

Design personalizado

Outro ponto que mencionamos várias vezes nos nossos exemplos é que, para que um template seja efetivo, ele precisa ser flexível. Se você não tiver muitas opções para mudar a localização dos componentes, textos, tipo de imagem, entre outras coisas, sua página não será única.

Facilidade de uso

Não adianta muito ter um template para loja virtual com centenas de funcionalidades, mas que você não consegue usar. Mesmo que você precise abrir mão de alguns recursos no começo, vale a pena escolher a opção com a qual você se sente mais confortável.

4. Adequação à identidade da marca

Por fim, as características do template devem ser adequadas ao estilo visual que sua empresa tem. Se não houver harmonia entre a identidade visual do seu negócio e o visual do seu site, alguns leads podem nem reconhecer que essa é a sua loja.

Com essas informações, você já entende melhor como escolher o seu template para loja virtual e maximizar sua funcionalidade. Com um pouco de investimento nesse ponto, você terá uma melhoria considerável em seu plano de marketing.

Se você quiser mais informações para otimizar as vendas em seu e-commerce, veja também nosso artigo sobre o Woocommerce e aprenda mais sobre este plugin.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.