Como a ArtSoft Sistemas aumentou em 2.358% o tráfego orgânico do blog com a ajuda da Rock Content

O que você vai aprender? O que você vai aprender neste case?

Se você trabalha na internet e é dela que vem a maioria dos seus clientes é extremamente recomendável que você preste atenção neste artigo. Vamos lhe mostrar como um de nossos clientes, a ArtSoft Sistemas,  trabalhou junto com a Rock Content para ganhar visibilidade online e aumentar suas oportunidades de negócios. Além disso, você descobrirá:
  • Como crescemos em 2.358% o tráfego orgânico do blog;
  • Como aumentamos em 2326% o número de usuários;
  • Como o Marketing de Conteúdo e a Rock Content foram essenciais nesse percurso.

Sobre a ArtSoft

Criar soluções para alavancar a gestão de empresas que buscam um crescimento inteligente. É com base nessa premissa que a Artsoft desenvolve suas soluções empresariais e mantém um sólido e exponencial crescimento.

Fundada em 1986, a Artsoft Sistemas ajuda empresas a aumentar a produtividade através das nossas soluções de Software de Gestão ERP e Cloud Computing.

Hoje, a Artsoft Sistemas ajuda mais de 6.500 empresas, como a sua, a crescer de modo contínuo e seguro e a garantir que você tenha tempo para se dedicar ao que faz de melhor: gerir sua empresa.

O Desafio

A ArtSoft Sistemas percebeu a necessidade de gerar visibilidade para sua empresa e conseguir novas oportunidades para vendas. Quando procurou a Rock Content, a ArtSoft Sistemas tinha como principais desafios:

  • Aumentar o tráfego orgânico de seu site;
  • Ampliar o número de visitantes do blog da ArtSoft Sistemas;
  • Trazer novos clientes para a ArtSoft Sistemas com estratégias de Marketing de Conteúdo

artsoft

Em 2015 procuramos a Rock Content para nos ajudar em nossa estratégia de geração de leads através do marketing de conteúdo. Era tudo muito novo para nós, a Rock não era também essa potência que é hoje, mas confiamos na sua equipe, em especial Fabiano e Diego que foram fundamentais nessa jornada.Juntos, identificamos as personas, trabalhamos conteúdos relevantes e entendemos que esse era um projeto de médio prazo, para ser aprimorando a cada dia mais com os conhecimentos adquiridos.
Com a parceria, a Rock nos ofereceu não só a prestação do serviço de geração de conteúdo rico, mas também nos auxiliou na elaboração de uma estratégia de Marketing de Conteúdo com a Artsoft. Por isso, estamos satisfeitos! Destaco a atenção e a vontade de querer ajudar e envolvimento da equipe que nos atende, recentemente pela Alessandra e hoje com a Maristela, que tem um compromisso mensal conosco de alinhar as estratégias, compartilhar os números, e pontuar as melhorias que precisam ser feitas.
De 2015 até hoje, saímos do zero, de uma empresa sem blog, onde 100% do tráfego do site era via link patrocinado do Google para um número hoje significativo para a empresa: 2.358% de crescimento do tráfego orgânico! A Rock é muito mais que um prestador de serviço, é uma empresa parceira!
Marcos Leite, Diretor de Marketing e Vendas

A solução

A parceria Rock Content e ArtSoft iniciou para que os desafios da empresa fossem superados e os resultados desejados alcançados. Foi com esse foco que conseguimos crescer em 2.358% o tráfego orgânico do blog e aumentamos em 2326% o número de usuários..

Tendo em vista os objetivos da empresa, elaboramos uma estratégia de Marketing de Conteúdo para ajudar a ArtSoft. Dentro desse plano estavam a:

  • Criação de 4 artigos por mês com conteúdos relevantes e de qualidade;
  • Produção bimestral de 1 ebook, abordando temas relacionados a área de atuação da empresa;

E foi assim que a ArtSoft:

  • Cresceu em 2.358% o tráfego orgânico do blog;
  • Aumentou em 2326% o número de usuários.

Quer resultados assim para a sua empresa? Converse agora com um dos consultores da Rock Content!

Converse com um consultor

Vamos conversar sobre o seu negócio?
Um de nossos consultores vai entrar em contato.

Quero falar com um Consultor


É de uma agência? Garanta resultados efetivos para seus clientes com nosso Programa de Parcerias.
Já é um cliente? Faça login.