As 10 melhores hospedagens de site do mundo

As 10 melhores hospedagens de site do mundo

Latência, proteção legal, custos, suporte ao cliente e manutenção são alguns pontos que devem ser levados em consideração ao pensar em escolher uma empresa de hospedagem de sites internacionais. Entenda mais e veja uma lista com as 10 melhores hospedagens de site do mundo.

Em busca da melhor hospedagem de site para a sua empresa ou projeto? Essa é uma questão um pouco mais complexa do que parece e envolve a análise de vários fatores.

São questões técnicas que podem interferir no desempenho das páginas, e isso afeta o funcionamento do site de diversas formas.

Na hora de escolher a hospedagem mais adequada, você vai se deparar com escolhas nacionais e internacionais, cada uma delas com seus prós e contras.

Além disso, há também aspectos relacionados ao desempenho dos sites, que devem ser avaliados com todo o cuidado.

Neste post, você entenderá mais sobre cada um desses detalhes. Além disso, mostraremos as 10 melhores hospedagens de site do mundo, para ajudar na sua decisão. Siga conosco!

O que difere as empresas de hospedagem de site brasileiras ou estrangeiras?

Você encontrará diferentes tipos de hospedagem e opções, sejam elas brasileiras, sejam estrangeiras. Naturalmente, ter seu site em servidores de outro país terá um impacto na maneira como ele funciona.

A seguir, entenda melhor quais são as principais diferenças entre os dois tipos a partir de diversos parâmetros importantes.

Latência

A latência é o tempo de resposta que o site tem diante de algum comando que o usuário executou.

Em hospedagens nacionais, por conta da questão geográfica, esse tempo é menor, ficando em 20 milissegundos, enquanto uma hospedagem internacional tem a latência em 180 milissegundos.

Isso impacta a experiência de uso, tornando a navegação mais ou menos rápida.

Proteção legal

Naturalmente, a proteção legal existe em ambos os casos. No entanto, em termos de melhor hospedagem de site, contar com um servidor nacional pode ser mais seguro.

Caso algum problema aconteça, recorrer à justiça do Brasil é algo muito mais acessível do que em caso de hospedagem internacional.

Custos

Em questão de valores, por incrível que pareça, hospedagens de fora do Brasil são mais baratas. A explicação é simples: muitas empresas que trabalham com esse setor têm seus data centers fora do país, geralmente, nos EUA.

Isso impacta diretamente os preços cobrados, que são até 25% menores do que em casos de hospedagens nacionais.

Forma de pagamento e moeda

Em contrapartida ao preço, as condições de pagamento de hospedagens estrangeiras não são tão atrativas.

Obrigatoriamente, é necessário usar um cartão de crédito internacional e, além disso, há a cobrança da taxa de IOF (6,75%), por conta de a transação ser de fora do país.

A cobrança também é feita em dólar e, em época de instabilidade econômica, a consequência é a grande variação do valor final pago.

Suporte ao cliente

O suporte pode apresentar algumas barreiras quando se trata de hospedagem internacional. A primeira delas é o idioma, algo que pode atrapalhar a comunicação.

Além disso, há o fuso horário, detalhe que deve ser observado em relação ao período de atendimento oferecido. No Brasil, esses fatores não são um problema.

Manutenção

Outro ponto afetado pelo fuso horário! A manutenção de hospedagens é importante e, geralmente, é feita de madrugada, horário com menor fluxo de acessos.

No entanto, em uma hospedagem internacional, isso pode ser descumprido, com o site inacessível em horários comuns de visitas no Brasil.

Como escolher a melhor hospedagem de site?

Escolher a melhor hospedagem de site depende de algumas questões que vão além da questão nacional e internacional. Cada caso tem uma exigência relacionada ao nível de acesso, o tipo de site e outros pontos muito importantes.

Veja a seguir o que considerar antes de definir a hospedagem mais adequada!

Qualidade do servidor

A escolha da melhor hospedagem de site passa diretamente pela qualidade do servidor. Quanto melhor, maior a garantia de estabilidade das páginas, além da agilidade no carregamento. Pesquise a fundo o que falam sobre a hospedagem que você escolheu antes de fechar contrato.

Tipo de website

Hospedagens também variam de acordo com o tipo de site. Um institucional terá menos exigências, já que tem apenas informações mais gerais.

Já um e-commerce tem maior volume de acessos, além de precisar de padrões de segurança mais fortes, já que lida com dados de clientes e transações. Por isso, precisa de uma hospedagem mais robusta e segura.

Qual a relação entre hospedagem de site no exterior e o SEO?

O Search Engine Optimization (SEO), ou Otimização para Mecanismos de Buscas, em português, é um conjunto de técnicas para garantir a melhora contínua de padrões variados do site.

A ideia é que, com essas mudanças, as páginas sejam mais bem rankeadas pelo Google e apareçam nos primeiros resultados de pesquisas.

A hospedagem no exterior, no entanto, tem impactos diretos em alguns pontos do site, e isso influencia parâmetros de SEO. Entenda melhor a seguir em quais questões há esse reflexo!

Você pode se interessar por esses outros conteúdos

👉 Algoritmo do Google: aprenda como rankear em primeiro em 2019

👉 200 principais fatores de rankeamento do Google: alcance o topo!

👉 5 dicas básicas de SEO para melhorar o seu rankeamento


Disponibilidade

A disponibilidade mede quanto tempo um site está no ar, funcionando adequadamente. Isso gera o uptime, métrica que ajuda nessa medição. Quanto maior o tempo, melhor para o rankeamento diante do Google.

Acontece que, em hospedagens internacionais, essa disponibilidade pode variar muito, e isso impacta negativamente o SEO, ou seja, o site pode ficar em posições ruins no ranking.

Velocidade

A velocidade do carregamento das páginas é outro fator que influencia o seu rankeamento, ou seja, se o site é mais lento, ele é mais mal pontuado pelo Google.

Hospedagens no exterior, como você viu, representam um tempo de latência maior, e isso pode ter influência em um pior rankeamento das páginas.

Segurança

A segurança também é um fator importante e, hoje, o Google não rankeia bem os sites que não têm o certificado SSL. Portanto, é sempre importante checar se a hospedagem escolhida usa essa criptografia, ciente de que há influencia no SEO do site.

Localização

A localização do servidor tem impacto direto no SEO de um site. O Google rankeia melhor os sites que estão hospedados geograficamente mais próximos de quem os acessa.

Sendo assim, se a sua audiência é majoritariamente brasileira, mas o site está em uma hospedagem internacional, o desempenho em SEO ficará abaixo do que poderia.

Quais as 10 melhores hospedagens de site do mundo?

Que tal conhecer as 10 principais hospedagens do mundo? Confira a seguir na nossa lista e fique por dentro de alguns detalhes importantes que envolvem cada uma dessas opções.

1. Pagely

Como a própria empresa diz, seu foco é oferecer soluções de hospedagens eficientes para empresas que estão em crescimento e precisam de serviços robustos e confiáveis.

Pagely permite um alto nível de personalização do espaço oferecido aos sites em WordPress, principal plataforma utilizada atualmente. A empresa atende clientes de grande demanda, como Disney, Visa e Booking.com.

2. WP Engine

Com uma grande oferta de temas, o WP Engine concorre como a melhor hospedagem de site do momento. A empresa tem foco na entrega de soluções que englobam qualidades como agilidade, performance, inteligência e integração, algo importante para sites que desejam ser mais funcionais. Tudo isso permite criar o seu site em muito menos tempo.

3. Kinsta

Nacional e eficaz, o Kinsta é uma ótima alternativa e também briga como a melhor hospedagem de site em nível nacional. Seus serviços atendem desde o pequeno empresário até as multinacionais, sem deixar de entregar qualidade para projetos em WordPress. A plataforma ainda oferece a migração gratuita do formato atual utilizado pelo cliente.

4. Blue Host

Blue Host traz algumas vantagens muito competitivas para novos clientes, como o domínio gratuito no primeiro ano, além do certificado SSL também sem custos. O suporte é 24 horas por dia, 7 dias na semana, com total oferta de hospedagem para sites em WordPress, tudo em interfaces práticas e com a construção do site em pouco tempo.

5. Digital Ocean

Com uma sede brasileira, a Digital Ocean presta um bom serviço, ao facilitar a hospedagem e garantir a eficácia na instalação e configuração de servidores Web. O braço nacional da empresa presta uma consultoria completa para que os usuários não tenham problema em usar os serviços.

6. SiteGround

SiteGround oferece soluções de hospedagem tanto para sites em WordPress quanto em outras plataformas. Com mais de 2 milhões de domínios em sua base, o suporte proposto funciona muito bem para a construção de um site do zero e também para a migração de algo já pronto. Com um suporte de destaque e qualificado, os clientes podem ter ajuda todo dia e de forma ininterrupta.

7. FastComet

Que tal ter seu domínio registrado ou transferido gratuitamente? O FastComet garante essa vantagem por todo o período em que você utilizá-lo como hospedagem.

Toda a arquitetura do site fica armazenada em uma nuvem com armazenagem SSD, ou seja, a leitura dos arquivos acontece de maneira muito rápida. Inclusive, a plataforma oferece backups diários, e os preços nunca variam!

8. Host Papa

Outra alternativa com domínio grátis, o Host Papa é ainda mais interessante quanto às vantagens financeiras. Ele oferece uma garantia de devolução do investimento em até 30 dias, caso o usuário não goste dos serviços.

O pacote inclui endereço de e-mail com o domínio e uma ferramenta de construção de sites com um bom suporte para quem o contrata.

9. WPWebHost

Outra opção para WordPress, o WPWebHost também briga entre os grandes para ser a melhor hospedagem de site. No momento, basta cadastrar seu email para ganhar 2 meses de graça!

No entanto, vai muito além disso, com uma garantia de 100 dias de satisfação ou dinheiro de volta. As bases dessa opção são simples e certeiras: velocidade, backups frequentes, suporte ininterrupto e segurança!

10. Media Temple

A proposta do Media Temple é levar boas ideias empreendedoras para que os projetos de sites alcancem o seu potencial máximo. Para isso, oferece serviços variados, como WordPress, hospedagem compartilhada, VPN e Amazon Cloud, dando suporte e gestão completos para cada uma dessas alternativas.

Você pode conseguir a melhor hospedagem de site possível para o seu negócio e suas exigências! Essas dicas vão guiar uma decisão segura e que ajude a alcançar bons resultados ao posicionar sua empresa na Web.

Agora que você já conhece as melhores opções de hospedagem do mundo, não deixe de ver quais são as 10 melhores alternativas brasileiras.

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo